Alguem conhece algum preset bom de iluminação

Por: kayo7  

Em: 04/04/2011 10:58

Ola pessoal, faz algum tempo que não posto aqui. Estou trabalhando agora num projeto de uns ambientes internos, Estou usando o Vray, mas meus ambientes saem manchados mesmo colocando em high na definição do render. E gostaria de saber se alguem conhece algum preset bom de iluminação, se light cache fica melhor, etc. Como não sei muito de iluminação de ambientes internos, queria algumas dicas.
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
Olá Kayio... uso o mental.. e iluminação tb é o meu karma.. rsrs mas o que eu posso adiantar p; vc é que não existe receitinha de bolo.. uma setagem que fica excelente em uma cena.. pode ficar terrível em outra... ainda mais em internas.. onde diversas variáveis interferem na iluminação.... o mais indicado é vc estudar (antes de partir p; setagem do render).... técnicas de iluminação... entender a lógica da coisa... se a cena tiver bem iluminada... será mais fácil setar o render... mas se a iluminação estiver deficiente... não tem mágica.. vai ficar ruim... abraço.
Existe varias configurações aqui nas noticias do site, perde um tempinho estudando as configurações das cenas que interessar você, acho que esse é o jeito mais facil de aprender. http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=vray&ok=Busca Boa sorte.
Olá kayo, poste sua cena com o posicionamento das lights, os tipos das lights usadas, as setagens dela, e a setagem do render. Vai ficar mais facil para todos. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 10 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.