Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Gaona   Brasil - AC
silvaserik   São Paulo - AC
alej0   Colombia
JOM   Portugal

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT

Terreno irregular

Por: gustavoesser  

Em: 05/04/2011 18:10

Pessoal, to fazendo um loteamento que o terreno é todo irregular. Queria saber uma coisa, eles me enviaram uma projeção em 3d do terreno no arquivo DWG, eu importo ele para dentro do max e a forma está correta, mas quando coloco para ver as linhas a geometria ta muito estranha, tem apenas algumas linhas sem fim.. tem como arrumar isso? Preciso dar um shape merge de uma forma nesse terreno para arrumar onde vai ser colocado as ruas. Da um help ai pessoal valeu
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Vc recebeu as curvas de nível? Coloca cada uma na altura certa em Z no cad e importa no max. Acessa o creat>compound object>terrain com as curvas selecionadas e o terreno aparece. ;) OBS: Limpa tudo no cad e deixa as curvas, move em Z, grava em outro arquivo e importa no max com o file>import e no file type coloca dwg drawing.
Olha loteamento eu tbm fiz um. http://www.4shared.com/photo/qjYL3gIL/RESIDENCIAL_MARTIM_GALLEGO_12x.html Modelagem em max, eu nao sei praticamente nada. Uma maquete de loteamento com curvas de nivel vai depender o seu tamanho, estilo das curvas de nivel e distancia da camera, pq tipo como essa q eu fiz, com curva ou sem curva de nivel nao ia fazer diferença nenhuma pela distancia da camera, pq nao da pra notar nessa distancia. Agora se fosse a uma distancia menor e focar a uma area menor acho q ae sim seria viavel fazer. Fazer as curvas no Google Sketchup eh muito simples com as ferramentas do Sand Box. Ei sei q falei muitas bulhufas, mais espero ter ajudado!
Eu recebi dentro do arquivo DWG uma layer tem já a malha em 3d... o unico problema é que a malha ta zuada... eu fiz agora com o terrain tb, mas a malha mesmo assim fica bem zuada... tem uma maneira melhor de fazer isso e ficar com uma boa malha?
www.studiohaus.com.br
Pessoal da uma olhada no que estou falando. Veio essa malha ai no DWG, mas olha como ta estranha as edges.
www.studiohaus.com.br
Olha eu nao sei como eh o sistema de criacação e importação dessas curvas para o autocad. Pq geralmente um topografo deixa as curvas no mesmo nivel e se nao me engano polyline. Tem outros q ja vem cada curva em 3D vendo a diferenca de altura de uma linha para outra. Quando nao tem altura de uma pra outra ae tenho q selecionar linha por linha e subindo em alturas de 1metro. Isso é bem simples no Sketchup. Feito tudo isso seleciono todas a linhas e clico em From Contours e ele gera a malha. Vc diz a a malha fica muito zuada, mas tbm ja tentou mudar ela ou editar na parte q ta dando bastate desproporção? Pq nao precisa ser 100% igual a que existe!
Pessoal consegui dar uma melhorada na malha. Dei um subdivide, converti para poly e dei um optimize. Ficou bem mellhor a malha, mas bem subdividida... Agora tenho outra questão, como o terreno é todo irregular, qual seria a melhor maneira de ajustas os locais por onde vão passar as ruas? To pesando em dar um shapemerge no formato que vai ser a rua e ir ajustando e deixando os pontos parelos, para depois dar um conform na rua sobre o plano... oq vcs acham?? Tem alguma maneira melhor?
www.studiohaus.com.br
Como vc deixou uma boa malha, acho q cada um tem sua maneira de fazer a maquete em cima dela. Eu no meu caso colocaria o mapa do loteamento por baixo e fazia com q as linhas do loteamento marca-se a malha, ae depois vc ergueria, extrudava, ou fazeria uma copia dela das regiões pra cima, como os lotes e a calçada. Se a posição da camera for muito longe, entao nao preisava fechar os cantos da malha erguida sobre a outra.
As curvas de nível que formam a malha, se as curva não estiverem completas ou estiverem muito quebradas a malha tb sai quebrada. Teria que editar as curvas no autocad antes de importar no max ou refazer as curvas no max. Mas se conseguiu melhorar a malha está bom. No dvd de maquete da 3d1 tem umas aulas para terrenos, nivela o lugar das ruas com smooth nas ferramentas de sculpt do poly. Mas o shapemerge não vai dar certo, vai dar um monte de problemas, tem que criar as ruas em poly e projetar com o conform, é o jeito que explica o dvd pq o shapemerge cria problema até para recortar pisos retos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 9 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.