Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
jguilherme93   Londrina -PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

Max fecha durante o Building Light Cache

Por: gustavoesser  

Em: 07/04/2011 10:47

Se ja resolveu seria legal compartilhar com todos o que era. Mas eu sugiro que deixe sempre o default geometry como auto e o dynamic memory limit no máximo até a metade da memória ram. E vc ta com windows e max 64-bit? Teu computador não pode estar superaquecendo?
Isso aconteceu comigo pois tinha material na cena com mapa raytrace. Usa um override como o andre falou para testar se é algum material. Se passar, pode procurar por materiais com mapa raytrace que o vray nao aceita.
Fala pessoal, valeu pela ajuda... Thiago e André me ajudaram bastante... valeu mesmo.... Resolvi o problema fazendo o seguinte... fiz o override material e renderizou normal e bem rápido. Ai comecei a organizar minhas layers... separei tudo, e acabei vendo que mesmo separando tudo tinha umas layers que eu não conseguia apagar pois falava que tinha alguma coisa nela, então eu selecionava tudo que tinha na layer... dava um isolate selection e tentava ver o que tinha, mas não dava para ver, tava invisivel, dava unhide e não aparecia nada... então apenas peguei e deletei tudo que tinha nessas layers que não dava para ver. E depois disso o render foi tranquilo. Acho que veio com algumas configurações de raytrace e outras coisas nesses modelos que coloquei na cena. Quanto ao dynamic memory limit eu devo deixar em auto? qual a diferença entre o auto e o dynamic?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Eu não sei exatamente. Sei que o Static é o mais rápido, ele pega toda a memória q vc coloca lá e usa pra sua cena. O Auto acho q é mais ou menos como o Dynamic, ele distribui a memória pro windows e pra sua cena, então não puxa tudo pra cena e evita o max fechar. Quando uso displace, vrayfur, autograss e tudo isso q pesa mais o render, costumo deixar no Dynamic, pq acho mais seguro que o Auto; e evita os problemas de "tela azul", fechar o max e etc. Cara, sempre que vc fizer uma cena e não usar objeto que vc mesmo modela, importa e etc coisas prontas, eu acho legal vc criar um standard branco e aplicar na cena toda, depois pega cada objeto e cria seus proprios shaders e materiais. Não confie mto em material de evermotion e afins, sempre vem com defeito.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Fala André.... vou ver se coloco mais um pouco de memória na minha maquina para dar uma melhorada... me expliquem uma coisa... to fazendo um loteamento agora também e vou precisar usar bastante arvores, geralmente quando uso proxy minha viewport fica muito travada e o render demora mais, tem alguma maneira de melhorar isso? Se colocar mais memória o render vai mais rápido? quanto aos materiais de evermotion... eu geralmente sempre dou uma arrumada. Mas dessa vez tava na correria e nem olhei...
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Se ainda não fui banido, acho q consigo te responder essa, caso eu seja, pega meu messenger aí e pode me add. Acho que o que acelera mais o render é o processador, memoria deve ajudar mais pra cena mesmo, claro q ajuda um pouco no render, mas acho q não faz tanta diferença. O proxy é arquivo externo, então quando o Max vai renderizar, ele puxa as infos externas, por isso as vezes pesa mais... Eu uso proxy tb, quando minha viewport dá umas travadas, eu dou hide em algum layer, não tem mto como fugir disso hehehe.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
A explicação sobre mesh static e dynamic esta no help, mas o ideal é sempre deixar o default geometry em auto. Basicamente mesh dynamic são objetos que são caregados e descarregados dinamicamente, alguns são sempre dynamic indepente do que vc colocar ali: displace, vrayfur, hair e proxy. O resto em geral é bom deixar pro vray escolher, por isso o auto, ja que para a maioria dos objetos é melhor que eles estejam sempre carregados na memória mas algumas instancias devem ser dinamicas. Por isso não tem o que inventar, deixa em auto e sobe o dynamic memory limit se precisar até a metade da memória ram.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 12 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.