Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
claudiosdr   Brasil - CE
Rafael   Carlos Barbosa RS
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Matheus Maia   Recife - PE

Max fecha durante o Building Light Cache

Por: gustavoesser  

Em: 07/04/2011 10:47

Galera to com um problema, não to conseguindo renderizar porque o max ta fechando durante o Building Light Cache, não sei o que pode ser. Tenho 6gb de memória, nessa hora do render o uso da memória ta quase no máximo. Lá nos Settings do Vray to com 4500 de Dynamic Memory Limit e Default geometry setado como Dynamic. Minha cena tem 2.700,325 poligonos. Tenho algumas arvores em proxy e displace na calçada. Como posso corrigir isso?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Fazendo retopologia do que tá pesado e diminuindo a poligonagem? Acho a maneira mais válida. Tá mto pesado, se vc fizer um render acima de 2000px, dependendo do seu pc, vai travar mesmo. Diminui seu LC tb, provavelmente vc tá usando aí uns 1200 a 3000 de subdvis. Desativa o Detail enhancement se vc estiver usando. Vc tá usando displace no material ou na malha? Se for no material, use só na malha (vraydisplacementmod), o render fica mais leve.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
em Light Cache to usando 500 de subdivs e o Detail enhancement ta desativado. Tava renderizando uma imagem de 1280x720. Acho estranho isso acontecer. Minha maquina é boa. Core i7 920 com overclock para 3.6ghz 6gb
www.studiohaus.com.br
Eu hein... máquina melhor q a minha, to com uma cena aqui mais pesada q a sua, to usando LC 500 tb e renderizei em 3000px e foi na boa Esse displace não tá atrapalhando o calculo? Já testou ir desativando ou dando hide em cada coisa q vc ache q está prejudicando e ir renderizando? De repente é um objeto ou apenas um material q tá ferrando o calculo todo.
Vou desativar o displacement para ver se vai... mas ta estranho pq minha config de displace não tem nada de mais.
www.studiohaus.com.br
Desativei os displacement e mesmo assim fechou... ta foda
www.studiohaus.com.br
hehehehe... cara, q estranho. Eu tive um problema parecido com uma cena, ela demorava mto pra calcular a luz e as vezes travava... Descobri q era um material que tava errado. Então fiz o seguinte, joguei material branco na cena toda (override do F10) aí eu vi que renderizava normal, fui dando o Override Exclude de objeto em objeto e testando o render. Descobri que uma cortina e tava na cena era o problema, aí refiz e renderizou na boa... Mas não fechava o max, simplesmente travava o calculo. Seu MAX não podia tá fechando se vc tá usando Dynamic, mto estranho mesmo. E não tá tão pesada assim a cena, pq 2milhões de polys é bastante, só q pra um pc como o seu tinha q ir na boa. Vou passar o link do forum pra um amigo dar uma lida, de repente ele encontra uma solução e posta aqui.
Ele disse q tem seu messenger hehe
Isso aconteceu comigo algumas vezes. Eram alguns objetos dessas coleções famosas. Me lembro q umas 3 vezes foi modelos 3d de pessoas, de pelo menos 3 coleções diferentes, inclusive um era coleção lowpoly, muito boa, mas q tinha uns no meio q causavam o erro. outra foi carro muito detalhado, de coleção bem usada tb. Inclusive um, q era interior, isso me prejudicou e atrasou a entrega pois estava muito encima da hora. Vc tem q ir testando com paciência, tirando objetos, trocando, renderizando de novo, até descobrir qual é. E me pareceu q o problema não tinha relação com a máquina ou peso da cena, pois aconteceu em épocas diferentes, com máquinas e cenas diferentes.
Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1
deu uns helps por M S N... agora acho que vai... bom trabalho gustavo... ótima ajuda andrée
:p

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 14 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.