"chthome" disse: william... scritp é um programa, ou parte de um.. são comandos em forma de texto em uma linguagem de programação... no caso do max.. é MaxScript ... palavras reservadas da linguagem, que respeitam a lógica de programação e que realizam determinadas funções.... por exemplo.. vc pode criar um box clicando e arrastando o seu mouse... via scritp existe uma palavra que comanda a criação do box... e vc passa parametros p/ definir as dimenções do box .... mas como o Ruber disse... estude melhor o max antes de se preocupar com scripts... eles são uma faca de 2 "legumes".. rsrs podem ser uma mão na roda.. ou uma dor de cabeça.. rs depende de qto vc conhece... abraçoBom dia meu amigos. Muito obrigado informação, estou estudando o max a profundo cada vez mais com o curso que comprei aqui da 3d1. Porem surgiu esta curiosidade do que são scripts onde posso ter dificuldades em alguma modelagem que com scripts pode ser muito mais facil. Há um detalhe... se puderem criticar uma imagem render que acabei de postar serei grato novamente. Abraços. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=631985#631985
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.
Total de membros registrados: 138761
Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.
Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 15 membro(s) e 669 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .