Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
Claudio   Vila Velha ES - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

rgdesign   chapeco - SC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
RV3D   Presidente Venceslau - SP
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Oque são SCRIPTS?????

Por: william  

Em: 12/04/2011 12:24

Bom dia leitores da 3d1. Por favor, se alguém puder tirar a minha duvida serei muito grato. Sempre vejo aqui no site algumas dicas sobre SCRIPTS como um que acabei de ver aqui que mostra como criar uma cidade com facilidade e um outro tbm relacionado a animação de personagens. Oque vem a ser esses scripts e como funcionam? *OBS: Não sei nada sobre esse assunto. Abraços
Scripts são arquivos que otimizam funções e procedimentos no 3ds max, normalmente efetuam operações que poderiam ser feitas com os recursos padrões do programa, mas de forma mais trabalhosa e demorada. http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919
Barreto
william, não instala script até aprender mais do max pq ajuda mas tb pode causar problemas. O ghost town que falou para criar cidades está na versão beta e dá um monte de erro. Tem uns muito bons mas espera para saber os que precisa. Eu tenho medo de instalar script. :)
william... scritp é um programa, ou parte de um.. são comandos em forma de texto em uma linguagem de programação... no caso do max.. é MaxScript ... palavras reservadas da linguagem, que respeitam a lógica de programação e que realizam determinadas funções.... por exemplo.. vc pode criar um box clicando e arrastando o seu mouse... via scritp existe uma palavra que comanda a criação do box... e vc passa parametros p/ definir as dimenções do box .... mas como o Ruber disse... estude melhor o max antes de se preocupar com scripts... eles são uma faca de 2 "legumes".. rsrs podem ser uma mão na roda.. ou uma dor de cabeça.. rs depende de qto vc conhece... abraço
"chthome" disse: william... scritp é um programa, ou parte de um.. são comandos em forma de texto em uma linguagem de programação... no caso do max.. é MaxScript ... palavras reservadas da linguagem, que respeitam a lógica de programação e que realizam determinadas funções.... por exemplo.. vc pode criar um box clicando e arrastando o seu mouse... via scritp existe uma palavra que comanda a criação do box... e vc passa parametros p/ definir as dimenções do box .... mas como o Ruber disse... estude melhor o max antes de se preocupar com scripts... eles são uma faca de 2 "legumes".. rsrs podem ser uma mão na roda.. ou uma dor de cabeça.. rs depende de qto vc conhece... abraço
Bom dia meu amigos. Muito obrigado informação, estou estudando o max a profundo cada vez mais com o curso que comprei aqui da 3d1. Porem surgiu esta curiosidade do que são scripts onde posso ter dificuldades em alguma modelagem que com scripts pode ser muito mais facil. Há um detalhe... se puderem criticar uma imagem render que acabei de postar serei grato novamente. Abraços. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=631985#631985

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 15 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.