Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Gui Silva   cotia - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

dercole   Piraju-SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
calile   arapongas paraná - PR
Nego7   Teresópolis,rj - RJ

Como fazer grama no VRAY ?

Por: Adriano Curcio  

Em: 08/10/2004 14:55

Fala ae galera, Eu comecei a usar o vray agora e estou gostando muito, mais eu tenho uma dúvida que está me encomodando, eu não consigo fazer uma grama realista e gostaria que alguem me desse uma ajuda. Abraço, Adriano
Vai em Busca e procura por "Como fazer grama com vray" que tem um tutorial explicando passo-a-passo. :lol:
aplique v-ray displacement em um plane usando um mapa de bitmap como esse: http://img55.photobucket.com/albums/v169/cadlongo/Grass-02.jpg vc mapeia o plane com esse bitmap: http://img55.photobucket.com/albums/v169/cadlongo/Grass-01.jpg e mexe com as configs do displace pra ficar do tamanho que te agradar qqr coisa falaê []´s
-du-
Valeu Du pela dica, só que eu fiz o que vc falou e o problema é que a malha tem que ficar com muitos poligonos para ficar legal. Será que não tem uma maneira de se fazer uma grama realista sem deixar a malha tão pesada, a minha ficom com mais de 200000 poligonos. Abraço, Adriano.
Existe plug-ins especificos p isso na net eh soh da uma procurada p ex: o Easy Nat, quando vc usa ele pra faze a grama ele faz de modo que fique massa o com poucos poligonos. blz :D ? flw.....
"Adriano Curcio" disse: Valeu Du pela dica, só que eu fiz o que vc falou e o problema é que a malha tem que ficar com muitos poligonos para ficar legal. Será que não tem uma maneira de se fazer uma grama realista sem deixar a malha tão pesada, a minha ficom com mais de 200000 poligonos. Abraço, Adriano.
Negativo, não muda em nada a quantidade de poligonos aplicados em um plane... só vai mudar o tempo de render, não irá interferir na qualidade do displace. Flw! T+! :joiad:
O Hawf está coberto de razão, sempre uso o displacement do v-ray e a malha da grama sempre é bem leve com poucos poligonos. Dá uma olhada nesse tópico AQUI é um trabalho meu usando a grama, e tem o wire da cena, onde se percebe que está bem leve. :lol:
o HAWK e o Sandro disseram tudo mas, eu acho q vc está usando o modificador displace do MAX vc deve usar o dislplace do v-ray []'s
-du-
Ae galera, consegui, a grama ficou show, queria agradecer a todo mundo que me ajudou, o du, o Frank_Unique, Hawf e principalmente o Sandro Medeiros, cara vc salvou a minha vida, pessoas como vc que engrandece a nossa profissão, valeu todo mundo. Abraço, Adriano.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1304, sendo 11 membro(s) e 1293 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.