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Ajuda com Render gigante - 30.000 x 12.000 pixels

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 28/04/2011 09:10

a imagem fica no piso, bem proxima as pessoas..
https://www.facebook.com/orbivfx
"alanpinho" disse: cara, se for para outdoor não necessita renderizar com isso tudo, se procurar na net vai ver que basta uma boa resolução com uma boa quantidade de dpi. da uma procurada ai que vc acha rapidinho, aqui mesmo no fórum tiveram bastantes usuários perguntando o mesmo.
Exatamente, se vc renderizar com 8.000 x 3.000 salvar em TIFF com 300dpi e depois abrir no photoshop, baixar para 72 dpi com as medidas finais da imagem vai dar numa boa, porque mesmo que ela esteja na altura do piso, para que uma pessoa possa visualizar uma imagem dessa tamanho ela terá que estar a uma boa distância, pelo menos a uns 10 metros.
ta certo
https://www.facebook.com/orbivfx
Renderizar imagem tão grande assim é complicado mesmo, como vc tá usando o vray o ideal é salvar por bucket usando a opção "Render to V-Ray raw image file". Coloca no frame buffer do max um tamanho pequeno e desmarca a opção "get resolution from max" e aplica na configuração do vray os 30mil por 12mil pixels, assim essa imagem gigante não vai ocupar memória como mostra o help: http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/vfb_index.html Depois é só converter o render final de vrimg ou exr para algum outro formato.
Uma vez eu fiz uma imagem para ficar perto das pessoas e por incrível q pareça o meu render foi na resolução 800 por 600. Parece loucura mais a gráfica conseguiu converter isso para 80000 por 60000 e deu uma boa qualidade não perfeito mais fico bem legal. Foi impresso e esta la na frente da obra.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
é, a imagem nao precisa ser muito grande não. tudo vai do ponto de visão do espectador e dos DPI´s Que voce conhecer alguem que trablha com arte final ele vai te indicar
Com certeza para agente q trabalha com 3D somos 1 milhão de vezes mais exigentes na qualidade do q os clientes q nem sabem a diferença entre uma grama chapada e uma grama bonita. para muitos clientes tendo uma boa iluminação já esta incrível.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
"ap_sonic" disse: Com certeza para agente q trabalha com 3D somos 1 milhão de vezes mais exigentes na qualidade do q os clientes q nem sabem a diferença entre uma grama chapada e uma grama bonita. para muitos clientes tendo uma boa iluminação já esta incrível.
Neste caso a questão não é exigência, ela é prática, chegue embaixo de um outdoor e repare no que vc enxerga, uma retícula imensa, círculos de 1 cm de diâmetro, num painel desse tamanho (10 x 4m) se o cara chegar perto não vai ver a imagem e sim um detalhe da impressão, tudo é proporcional a distância que uma pessoa deve estar para visualizar a imagem como um todo e não um detalhe de impressão. Renderizar uma imagem com este tamanho para um outdoor é perda de tempo, uma imagem para um folder que tenha 30cm no seu maior lado vai ter 3500 px com 300dpi, para o cara visualizar a uns 30cm do olho, aí sim se faz necessário a melhor qualidade possível.
po cara, que vacilo.. depois de 30 horas travar.. eu ia ficar muito puto! Qual pc usou para renderizar ? qnto de ram ? Abs
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Tem um posto aqui da tresd1 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=consumo+de+memoria que fala de consumo de memoria, eh muito bom( eu tbm contrinui com algumas coisas). Deixando de lado a impressao, falando somente do tamanho da imagem a ser gerada, voce pode fazer o seguinte: Renderize a imagem bem menor, uns 30% do tamanho que vc deseja no output final e pega essa imagem no photoshop e usa o plugin Genuine Fractal. Vi testes em que a escala foi de 300% e nao perde quase nada. Vale a pena testar. Nao vou perguntar a vc se fez irradiance mapping e etc, pre-compute o maximo que puder. vlw !!!

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