Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

buiu   Sobral - CE
Bergi   Manhuaçu / MG
SilvioNunes   Fortaleza - AC
rafaelwolfart   Campo Bom - RS

Biblioteca de materiais no servidor

Por: gustavoesser  

Em: 16/05/2011 18:28

Fala pessoal, to com um problema aqui na empresa. To tentando organizar nossos materiais. Estou colocando tudo em um servidor, mas está acontecendo o seguinte. Eu crio os materiais com as texturas com caminho UNC \\servidor\d\materiais Mas quando vou puxar esses materiais pela rede para usar na minha workstation ele não ta vindo com as texturas, vou no material e não tá nem o nome da textura aparecendo.. se tivesse eu pelo menos poderia fazer um asset tracking. Alguem sabe como resolver?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
deixa as texturas em c:/ caminho do max/ maps/ dai ele carrega, eu espero.
Jonathan S. Machado
Só um detalhe, seu max foi instalado como stand alone, ou workstation? Acho que dependendo, se for stand alone, não é possível buscar as texturas em outra máquina, ele realmente não reconhece. Mas em todo caso tenta isso: Vai em Customize > Configure user paths. Em configure User paths, vai na segunda aba, external Files, clica em add, e adiciona o caminho aonde estão as texturas na rede. Nunca tentei, mas acho que pode funcionar.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
Pessoal to tentando de tudo e não resolvi. Fiz um teste e deixei os materiais como eu baixei no servidor, só extrai do zip. Assim ele acha quando abro no meu pc. Mas eu preciso que as texturas estejam com caminho salvo no material. Preciso que todas elas fiquem \\Servidor\d\texturas\textura.jpg Preciso que fique assim para não dar problema quando eu fizer render e rede e para que os outros consigam acessar esses materiais sem problemas. Mas acontece que eu vou nos materiais, coloco esse caminho e depois salvo o material novamente. Então eu fecho max e abro denovo e carrego essa biblioteca e os materiais vem sem as texturas, vem só escrito JPEG.
www.studiohaus.com.br
se entendi vc ta criando na sua maquina e enviando pro servidor. -tenta jogar todas as bibliotecas pro servidor -coloque todas as maquinas reconhecendo o servidor com o mesmo caminho Ex: se o seu ve como unidade F: todos vejam como F: e então crie os materiais
http://victormcsousa.blogspot.com/
Acho que uma solução é você fazer um mapeamento de rede, porque ai o max vai achar que ta se tratando em um caminho do PC!
Então pessoal, isso tudo já foi feito... Eu até achei que poderia ser alguma dessas coisas. Mas dai testei criar o material no meu pc, salvar no meu pc e depois abrir ele. Por minha surpresa quando eu abri ele veio novamente sem os caminhos e sem os nomes das texturas. Os materiais estão perdendo essas informações a hora que salvo eles.
www.studiohaus.com.br
Ola Gustavo, Vc pode fazer o seguinte: guarde uma cena no servidor com os materiais que vc quer utilizar como base, pode por a quantidade necesaria, desde que esta na cena esta bem, extensao .max mesmo. da mesma forma q vc abre os materiais prontos, muda a opçao do arquivo no quadro de dialogo de .mat por .max. pronto. todos os materias vao aparecer.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Fala lkz, Pensei em fazer isso, mas acontece que eu queria mesmo é montar uma biblioteca de materiais para que eu possa pegar atraves do HCG Asset Browser
www.studiohaus.com.br
pois é, esse problema tambem tenho quando a biblioteca esta guardada no servidor, vou pesquisar mais pra ver se tem alguma soluçao.
http://luizkozerski.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 13 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.