Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kenny.dr   São Paulo
mdpontes   Macapá - AP
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
Ana   Foz do Iguaçu - PR
AliMiE   Goiãnia - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

vray displacement

Por: mauricio drago  

Em: 21/05/2011 11:22

pessoal tenho duas duvidas sobre displacement , primeira, estou aplicando um mapa de tijolos em um box e acontece de o displacement desmembrar as faces, como evitar isso? o outro é sobre uma opção que tem no modificador displacement que é o texture min e max... eu queria usar essa opção no displacement dos materiais tem como? pq eu queria em vez de levantar relevo eu queria rebaixar. obrigado
Cara não sei se tem outra forma, mas as que eu sei é essa, que em amount vc coloca a altura do displace e em shift o msm valor só que negativo. e sobre a 2ª pergunta, não vou saber te responder pq não entendi mto bemm!! blz abç
cara que legal , brigado : ] sobre texture min / texture max ... naum uso muito mas até onde sei, é uma função que controla a intensidade com que as cores preto e branco vão agir no displacement ...por default fica configurado 1.0 no texture max e 0 no texture min...significa que o branco vai levanta e o preto não vai altera, ja se vc coloca 1.0 no texture min e texture max ...o branco levanta e o preto abaixa e as cores cinzas mantem o objeto... me corrijam se estiver errado, o que eu quiria é saber se posso usar essa opção no displacement dos materiais ,naum no modificador vraydisplacementmod...valeu
queria saber tbm o q type modifica
Olha, eu não constumo usar não, mas tem como sim,, eu não costumo usa, pq pra mim ele pesa na hora do render, na hr de calcula o light cache ele pesa,, não sei se com os outros é assim, mas é isso,, quando preciso coloca o displacement em materiais, eu uso só o bump com um valor bem alto. blz abç
"mauricio drago"]cara que legal , brigado : disse: sobre texture min / texture max ... naum uso muito mas até onde sei, é uma função que controla a intensidade com que as cores preto e branco vão agir no displacement ...por default fica configurado 1.0 no texture max e 0 no texture min...significa que o branco vai levanta e o preto não vai altera, ja se vc coloca 1.0 no texture min e texture max ...o branco levanta e o preto abaixa e as cores cinzas mantem o objeto... me corrijam se estiver errado, o que eu quiria é saber se posso usar essa opção no displacement dos materiais ,naum no modificador vraydisplacementmod...valeu
Fala mauricio, entao ele fica na aba de materiais depois de aplicado uma imagem como textura ou displace, vc vai em propriedades da imagem depois em output e em enable color map, depois no mapa vc muda o vertex que esta em 0 para -1, é nesse paramentro ai que vc controla a intencidade do claro e escuro da imagem ou displace, o mais baixo e mais claro e o mais alto e mais escuro... aqui o... abraçoss...
valeu pessoal...grande ajuda :D
Minha nossa....quanta resposta...bom, eu simplesmente marcaria as opções do vray displace mod \"tight bounds\" e keep continuity\", isso já resolve seu problema, espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 13 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, RogerSilvaRoger, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.