render...qual?

Por: minosso  

Em: 19/10/2004 12:57

Qual o melhor render no mercado, VRay, Mental Ray, Brazil? Todos eles tem versão gratuita? Trabalho com projetos de arquitetura e a maioria das imagens é de iluminação externa. abraço...
Melhor é dificil saber, o que tem sido muito usado é o [i:36d99661ba]v-ray[/i:36d99661ba], o [i:36d99661ba]Mental Ray[/i:36d99661ba] tem a vantagem de ser integrado ao [i:36d99661ba]3dmax[/i:36d99661ba], já o [i:36d99661ba]Brazil [/i:36d99661ba]e [i:36d99661ba]Final Render[/i:36d99661ba] não conheço. Mas o melhor render é aquele que você se adapta melhor, uma dica... faz uma pesquisa na net para escolher sua opção, depois estude bastante, não adianta ficar pulando de render em render porque se torna muito dificil de aprender. :lol:
Oi Max, tudo bem? Realmente é difícil falar qual é o melhor, depende da situação, se for para cinema e TV certamente o Mental Ray é muito melhor, foi feito para animação. Agora se usa para arquitetura como disse, então o melhor na minha opnião é o V-Ray, porque raramente vai fazer uma animação, e o V-Ray é compatível com tudo que precisa nos seus projetos, pode usar o Shag Hair para fazer grama, trepadeiras e cercas vivas, pode usar os RPCs para povoar sua cena, pode usar o DreamScape para fazer paisagens lindas, no Mental Ray não pode usar nada disso, nada que intefira no render é aceito por ele, então no seu caso o V-Ray é a melhor opção eu acho. O Brazil Render é muito bom também, mas não tem toda essa compatibilidade com coisas de terceiros como o V-Ray tem. Agora o Final Render é uma porcaria, simplesmente não funciona direito. É um bug ambulante, até Service Pack para o pacote de Shaders dele tem, é o fim do mundo. Abraços
o mental ray nao aceita a maioria desses plugins e efeitos??? eu nao sabia desse detalhe nao. que triste :( :(
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
o mental ray não aceita nem mesmo RPCs? teria que renderizar a imagem e depois inserir as escalas todas no photoshop? valeu.
curti o andre curto e grosso "final render eh uma merda" :P hieahiaeiuhae valeu pela explicacao andre, agora ja sei qual usa heheh (V-Ray)
Oi gente, tudo bem? Realmente o Mental Ray não aceita essas coisas, teria que escrever um Shader para ele entender essas coisas, isso depende da empresa que desenvolveu o plugin, eu creio que com a integração do Mental Ray ao Max, essas coisas começem a aparecer num futuro próximo, mas por enquanto não dá, se a Archvision escrever um Shader de RPC para o Mental Ray ele vai aceitar, caso contrário não, nada que interfira no render é aceito por ele sem um Shader que defina como renderizar aquilo. É possível usar o Shader do DarkTree, por meio de um módulo que tem disponível no site da DarkSim. Shag Hair só se gerar a geometria do cabelo, ai fica super pesado e não fica tão realístico como o Shag faz. DreamScape também não, porque tem o render dele para gerar o céu. After Burn também não, tem o próprio render dele que é chamado com o Scanline para renderizar o efeito. Mas volumetria não precisa mais de plugin, no MR faz tão bom quanto o After Burn, céu também não, porque com o MR faz volumetria de núvens tão boas quanto as do DreamScape, e faz sol numa boa com o Glare. Só cabelo que é bravo sem o Shag Hair, até hoje nessa parte só o Shag Hair resolve de verdade no Max. RPC é muito específico para arquitetura, simular o mesmo dentro do max é possível, mas em movimento complica, os parados faz numa boa, precisa escrever um scriptzinho, nos tutoriais do Max mesmo explica isso. A única coisa que não fazia no MR sem shaders de terceiros era SSS, agora no 7 colocaram 4 Shaders para isso, é mais que suficiente. Mas como disse, para arquitetura eu acho o V-Ray mais indicado. Já o FR, agora estão vendendo a versão S0, a única que funcionava mas não animava, por apenas 95 dólares, não consigo entender como se perderam tanto assim, sairam na frente e ficaram na primeira curva. Abraços
legal, eu realmente nao sabia dessas "limitações do mental ray" quanto a recursos, como eu trabalho com arquitetura teria alguns problemas se fosse usa-lo nas renderizações. mas como o andré disse, quem sabe com essa integração max-mray comecem a surgir integrações dos plugins tb. por enquanto fico no velho e bom scanline mesmo :) Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
brazil é bonzim, não posso opinar direito, conheço somente o scanline, o brazil, o vlight(lllllliiiiiiiiixooooo), yafray( nao vi muito, so um pouco no blender, o que vi é que é lento, ruim.....)... mas o brazil é melhor de todos que eu disse, tem um comentario do andre q é muito interessante, que como o brazil tem poucos parametros q influem diretamente nacea, as cenas ficam meio parecidas, concordo! flw, passe la no grupo de estudos de fakeosity! pra ver os fundamentos..... flwwwwwwwww
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi gente, tudo bem? Eu não chamaria de limitações, o aabb até usou entre áspas, porque a palavra mais adequada é incompatibilidade, se o pessoal dessas empresas desenvolverem shaders do MR para seus plugins, o Mental Ray passa a aceita-los normalmente, e tenho certeza que isso vai acontecer, pode demorar um pouco, mas é certeza que vai acontecer. Sobre o Brazil, realmente ele parecia mais limitado na versão 1, já na versão 1.2 melhorou muito, tem Shaders que permitem uma maior configuração de materiais, antes só tinha os dois materiais dele, na versão 1 nem tinha Motion Blur, usava o do Max, na 1.2 já tem Motion Blur, não testei para ver se é bom, mas tem. É nessas partes que você começa a sentir a diferença entre os renderizadores, porque se você só faz imagem estática, como maquete eletrônica, nunca vai perceber o real poder do render e seus problemas, é na animação que afunila o negócio. O Final Render só foi para o saco quando tentaram animar com ele, até tentarem animar com ele era considerado uma revolução. O V-Ray tem um ótimo Motion Blur, mas dá pau direto, o Monte Carlo dá erro direto, o Adaptative também da erro, menos que o Monte Carlo, mas a qualidade é pior. Agora você pega um Mental Ray para animar, é perfeito, não gera flicker, é rápido em renderfarm, foi feito para isso, os outros tem problemas com render em rede, o V-Ray por exemplo tem que fazer o Irradiance Map em todas as máquinas, demora o mesmo tempo que render em uma só, veja o Motion Blur e o Dof do Mental Ray, é perfeito em animações em qualquer situação, é essas coisas que fazem a diferença quando uma produtora de cinema escolhe o render que vai usar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 3 membro(s) e 543 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, spiceland, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.