Oi gente, tudo bem?
Eu tenho certeza que isso vai acontecer, porque é o 3DS Max, o programa mais popular do mundo nessa área, disparadamente o mais usado, isso vai motivar as empresas a criarem shaders para ele, acho que não desenvolviam antes porque teria pouca saida, quem usa RPC no Maya e no SoftImage XSI?
Agora quanto ao comentário do Andrei, é exatamente essa a diferença do Mental Ray para os demais, o Mental Ray é muito mais antigo, é um dos primeiros renderizadores, se não me engano é o primeiro lançado comercialmente, está no mercado a anos, a versão 3.3 não significa que é a terceira geração dele, porque o Mental Ray vai quase que de 0.1 em 0.1, olha quanta diferença entre o MR do Max 6 que é o 3.2 para o MR do Max 7 que é o 3.3, não é só na interface, foi modificado internamente, tem diversas diferenças em diversas áreas do render.
O dia que estes outros renderizadores tiverem estes anos de experiência, certamente vão estão tão estáveis e perfeitos quanto o MR, mas o MR vai estar anos na frente ainda, o tempo não para.
Abraços