Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
arteiro   guarulhos - SP
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP

importação do cad pro 3ds 6.0 -eu li o tutorial e nada )

Por: Comandante X  

Em: 25/11/2004 21:49

lendo o tutorial entendi, que se eu faço um arco junto as linhas extrudo, quando eu passar pro max, ele aparece sextavado, mas não tem jeito de resolver??? gostaria se alguem poderia me dizer algo sobre todas minhas duvidas ola caro amigos da rede 3d1 de comptação grafica, eu faço minhas perspectivas no cad e passo para o 3ds, agora que comecei a passar para o 3ds 6.0 encontro as seguintes dificuldades Os bjetos em curva aparecem facetados, eu altero o pad'~ao no cad, mas no 3ds, ele fica todo facetado não consigo importar os arquivos por cores só por layres e não teria um jeito de importar o arquivo pelos objetos, sem ter que cada peça ter um layer????? estas duvidas não s aem da minha cabeça \ abraçosss
Ricardo Patricio
????????????????
Ricardo Patricio
cara tem uma materia na 3d1 que tirara todas as suas duvidas ela se chama Do Auto CAD para o 3DS Max.
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
a materia apenas fala o problema e porque, mas estas duvidas não responde
Ricardo Patricio
Você já tentou fazer tudo pelo MAX? Trazendo a planta em 2D e as elevações, cortes, etc..... dá um pouco de trabalho, mas o resultado é sem dúvida muito melhor!!! Isso acontecerá sempre que você exportar no CAD. Abraço Alex
sabe, eu quero eh resolver este problema, não sair dele
Ricardo Patricio
Oi gente, tudo bem? Discordo totalmente do Alex Almeida, não é verdade que dá mais trabalho e fica muito melhor. A verdade é que dá muito mais trabalho, leva muito mais tempo, e fica no máximo igual, porque melhor não dá para ficar, a não ser que a pessoa não saiba nada de modelagem no AutoCAD e saiba modelar no Max, ai tudo bem, vai ficar melhor porque não conhece o AutoCAD, mas se conhece bem os dois progamas, certamente faz igual nos dois sendo que no AutoCAD vai levar 30 vezes menos tempo. Quanto a dúvida do Comandante X. É bem simples, a primeira opção é aumentar o valor da variável de sistema FACETRES para 10, isso vai deixar os objetos redondos com mais resolução na exportação, a outa opção é modificar o valor de Threshold na janela de importação no 3ds max, tome cuidado para não exagerar nessa segunda opção, os objetos podem ficar muito pesados. Na matéria que o Roger indicou eu explico isso, e falo sobre a como resolver, ainda dou mais uma opção, que era usada nas versões mais antigas do CAD, a gente reconstruia os arcos feitos com os comandos do AutoCAD por arcos feitos com Polylines, assim tem controle total sobre a resolução, tinha até um Lisp para fazer isso automaticamente. Agora quanto a importação por cor, é a pior de todas, porque o AutoCAD só aceita 256 cores, o mais comum é exportar por Layers, assim tudo chega no max com o nome certo, divididos em objetos de acordo com os materiais que vai aplicar, diminuindo muito o trabalho com mapeamento e texturização. Mas não é cada peça num Layer, é cada material num Layer, se tem dois pisos distintos que vão receber o mesmo material, coloque eles no mesmo Layer. Abraços
estou compreendendo, mas me diga uma coisa, quando tenho 5 ojetos diferentes, e estes no mesmo layer, quando aplico o material, as coordenadas não são diferente para cada um?
Ricardo Patricio
Oi Comandante, tudo bem? Se forem vidros por exemplo, é apenas um material procedural, então vai só precisar aplicar no objeto que todos os vidros vão receber o material. Agora imagine um piso de cerâmica, se tiver dois ambientes com o mesmo piso, imagine a dificuldade de ajustar um UVW Map para cada piso mantendo a mesma dimensão do ladrilho, teria que copiar o UVW Map do primeiro piso e aplicar no segundo, assim ficaria com o mesmo tamanho. Mas se estes dois pisos são o mesmo objeto, basta aplicar um único UVW Map e ajustar o ladrilhamento e adequar o tamanho do ladrilho nos dois pisos. Porque tem um mapeamento só para os dois. Imagine as janelas de madeira, que trabalho mapear uma por uma, se estão todas no mesmo mesh, mapeia de uma vez só todas juntas. É só uma questão de ajustar adequadamente os parâmetros dos materiais e do UVW Map. Abraços
Comandante X, blz... se vc estiver importando em *.dwg verifique se a opção ACIS OPTIONS lá embaixo da janelinha de importação no max está com o valor 0,001 se não estiver ponha e veja se melhorou. Aqui eu consegui resolver este problema, espero que consiga e quanto a modelar no max não acho uma boa não, siga o que o André falou que vc vai ganhar muito tempo e exelentes resultados...abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707747.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 433, sendo 18 membro(s) e 415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Tomas, TadeuB79, Sergio1987, Hot, Duda, Cledson, Philaraujoo, Reinaldo Silva, alej0, Roberto Movanni, Starter, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, Abilio, Willmitnick, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.