Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Ale   Joinville SC - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Rafa Gare   São Paulo
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
batata25   padre miguel
ken3d   brasil - AC

Erro no render após configuração de GI

Por: fabianocruvinel  

Em: 27/04/2012 11:38

Olá a todos!
Sou iniciante em maquete eletrônica. E modelei um quarto de motel e me deparei com o erro da imagem.
Coloquei as luzes e comecei a configurar o render iniciando pelo GI.
As configurações:
Maximun Num. Photons per Sample: 500
Maximun Sampling. Radius: 4 cm
Average GI Photons Per Ligth 400000
Se eu aumentar qualquer configuração desta ou ligar o Final Gather dá esse erro. Alguém pode me ajudar a resolver isto.
Um abraço a todos
Não consegui postar a foto do erro então segue o link da foto
http://img225.imageshack.us/img225/6650/renderg.jpg
veja se não está excedendo o limite da sua memória ram.
as configurações do gi e do fg eu geralmente não mexo muito não, deixo ela padrão, aumento um pouco o fg só e no gi optimize for fg abilitado

abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Obrigado Gabriel! Acredito mesmo ser problema de memória. Estava utilizando o notebook e aparecia este erro. Transferi o arquivo para o pc e o erro não apareceu mais.
Obrigado pela ajuda!
Ou fiote!

Num sei muito sobre este erro aí não, mas tenho um vídeo tutorial mostrando como configurar os photons do GI adequadamente em uma cena interna. o link é este:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

Olhando para estas configurações que vc postou,
\"Maximun Num. Photons per Sample: 500
Maximun Sampling. Radius: 4 cm
Average GI Photons Per Ligth 400000\"

Não há necessidade de deixar o parâmetro Photons per sample com 500, pode deixar com 100, pois este parâmetro serve mais para quando vc usa os photons do Gi sem o FG, porque seria com ele, e não com o FG, que suavizaria o mapa de photons.

O raio com 4cm é um ótimo valor, pois quanto menor for o raio melhor será a qualidade do Gi na cena, mas veja que quanto menor for o raio maior deverá ser a quantidade de photons na cena (o mapa de photons deve cobrir toda a cena). Se for necessário, pode aumentar um pouco (de 4cm para até 6 ou 7cm).

O valor 400.000 quer dizer que será a quantidade de photons que será emitidos por cada luz da cena (exceto mr sky do daylight ou skylight). Se ao todo tiver 5 luzes, então a quantidade total de photons na cena será 5 x 400.000 = 2.000.000,

Espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 4 membro(s) e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.