Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Ale   Joinville SC - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Rafa Gare   São Paulo
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
batata25   padre miguel
ken3d   brasil - AC

Erro no render após configuração de GI

Por: fabianocruvinel  

Em: 27/04/2012 11:38

Olá a todos!
Sou iniciante em maquete eletrônica. E modelei um quarto de motel e me deparei com o erro da imagem.
Coloquei as luzes e comecei a configurar o render iniciando pelo GI.
As configurações:
Maximun Num. Photons per Sample: 500
Maximun Sampling. Radius: 4 cm
Average GI Photons Per Ligth 400000
Se eu aumentar qualquer configuração desta ou ligar o Final Gather dá esse erro. Alguém pode me ajudar a resolver isto.
Um abraço a todos
Não consegui postar a foto do erro então segue o link da foto
http://img225.imageshack.us/img225/6650/renderg.jpg
veja se não está excedendo o limite da sua memória ram.
as configurações do gi e do fg eu geralmente não mexo muito não, deixo ela padrão, aumento um pouco o fg só e no gi optimize for fg abilitado

abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Obrigado Gabriel! Acredito mesmo ser problema de memória. Estava utilizando o notebook e aparecia este erro. Transferi o arquivo para o pc e o erro não apareceu mais.
Obrigado pela ajuda!
Ou fiote!

Num sei muito sobre este erro aí não, mas tenho um vídeo tutorial mostrando como configurar os photons do GI adequadamente em uma cena interna. o link é este:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control

Olhando para estas configurações que vc postou,
\"Maximun Num. Photons per Sample: 500
Maximun Sampling. Radius: 4 cm
Average GI Photons Per Ligth 400000\"