Passeio virtual camera vray

Por: Cristiane  

Em: 14/05/2012 17:53

Boa tarde, amigos! Estou fazendo um passeio virtual, num comodo de 12 metros de diâmetro, com 50 frames. Segui um tutorial aqui da 3D1, que me ajudou muito, no entanto continuo com algumas dúvidas, já que consegui um resultado bom e agora não consigo repeti-lo.
Quando calculo o light cache para todo o passeio e coloco opção fly-through, gravando um arquivo, e na aba commom informo apenas um frame, ou todo o intervalo de frames? E o número de subdivision e o sample size? Normalmente, coloco 1000 e 0,02 para frames simples, numa animação de um quarto deste tamanho é necessário aumentar muito estes valores? Por favor, preciso muuuuuuuuuuuuito mesmo de ajuda nisso.
Aguardo resposta de quem tem experiência com passeio virtual.
Obrigada.
Cristiane

Pq vc naum renderiza com camera sphere 360 e depois simplesmente usa um programa de panorama360, O tempo de render seria de 4 frames.

Poderia girar, dar zoom, dependendo da resolução fica muito melhor, pois 12mts é pouco para um Vtour, minha opnião. mas isso ae
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Quando calcula o light cache vc usa um frame só. Subdivis varia com a resolução, quanto maior, mais subdivis vc precisa. O tamanho do passeio que a câmera faz também influência, se desloca por uma longa distância também precisa aumentar, é sempre o carro de testar, se ficar manchas vc aumenta. Já o sample size costuma funcionar bem com 0,02 na maioria das cenas.
ola, http://vray.us/vray_tutorials/vray_tutorial_irradiance_map2.shtml ai tem tudo explicado como fazer, ate tem cena de exemplo, se nao conseguir, so falar que a gente ajuda.

:)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.