Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Millow   São Paulo - AC
Gaona   Brasil - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
macbeni   sao paulo - SP
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Pq o AutoCAd é tão pesado?

Por: prata  

Em: 15/05/2012 12:09

O Max tem muito mais recursos que ele e é tão mais leve e fluido pra se trabalhar! Tem algun ajuste que eu possa fazer no Autocad rpa ele ficar mais fluido?
Cara, meu autocad nunca foi pesado, e o max sempre pesa ! acho que tem algo errado com seu cad !
Rolling around at the speed of sound
Se a viewport estiver \"travando\", você deve ligar o \"Hardware Acceleration\" no janela de opções.
Aprendendo sempre
Isso vai depender do teu Hardware e quantidade de faces no arquivo se o mesmo for em 3D, alguma hachuras tbm pesam quando vc passa o mouse em cima, estou sem placa de video no meu pc e notei que para desenha no cad para editar hachuras fica um pouco mais lento...
Aqui já ta com o hardware accelaration habilitado, e eu sinto o Autocad pesado ate pra fazer uma line ou um simples retangulo, com o mouse dando travadinhas. Já o Mas ou outros softwares 3D mesmo com cenas muito mais complexas é super leve.
eu parei na versao 2010x64 do cad, achei as versoes mais recentes bm mais pesadas e voltadas ao 3d...para o cad 2009 e 2010 sao o mais leve e melhores de trabalha
O que o Juliano disse é a pura verdade, as versões mais novas são bem pesadas mas, com relação ao mouse dando umas travadas, por acaso você não esqueceu o botão SNAP habilitado na Status Bar? As vezes eu ligo sem querer apertando a tecla F9, já que uso bastante o F8 e F10.
Aprendendo sempre
Cara ali na linha de comando, embaixo da tela, onde tem as opções POLAR, ORTHO, OSNAP, tem uma opção chamada DYN, que é Dynamic Input, quando ela esta habilita aqui no meu cad fica super lento, como você disse, até pra fazer uma Line. Eu sinceramente nem sei pra que serve essa opção, mas deixo desabilitada e fica de boa. Tenta ae.
Não é o snap não, eu sinto lag mesmo alguam vezesao usar o autocad, mas não é o snap não. Qt ao DYN eu fiz algusn tstes aqui e não perebi diferença, gosto de usar ele ligado pq eu tenho os valores na tela juntop ao mouse.

To instalando o Autocad LT que é uam versão mais enxuta só om 2D pra ver se fica mais leve, mas eu queria mesmo era o compelto com 3D tb.
Me diz uma coisa, que maquina é a tua? processador, memoria, sitemas 32 ou 64 bits, placa de video...isso tudo conta

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 2 membro(s) e 737 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.