Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
Rafa Gare   São Paulo
Raphael.   Itararé - SP - AC
Antonio   São Paulo - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

Rhankorr   Carapicuíba - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
robsonvgg   joao pessoa - AC
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

Distancia do AO?

Por: prata  

Em: 22/05/2012 13:54

Vcs costuman mexer na distancia do AO, ou usam o padrão de 25cm do do vray mesmo? Fiz alguns testes aqui e achei melhor aumentando a distancia do AO parta 3m, acho que ficou mais natural.

Uso entre 50 a 150 cm... no mentalray
E aí prata! Assim como o raio do FG, o AO depende do tamanho da cena e dos objetos.

Em objetos maiores usa-se distancia maior, em objetos menores usa-se distância menor. A referencia da distancia vc pode pegar na medida do objeto.

Mas me parece que o AO do v-ray fica no proprio v-ray. Então use o AO com a distancia conforme a altura das paredes (250cm +-). Mas é bom não exagerar nesta distância. Veja aí na imagem do meio como os cantos estão muito definidos. Assim tá fora da realidade e fica parecendo um pouco com aspecto de desenho.
A distancia sempre irá depender das dimensões dos objetos que estão na cena. Normalmente, no caso de casas, pode deixar com 250cm (+-), mas veja se este valor num deixarar o AO muito forte, porque na realidade, estes sombreamentos são bem leves, perceptíveis , mas bem leves.
Sim a imagem do meio é justamente a de 25cm padrão do vray, a debaixo que eu acho mais natural eu coloquei 300cm, mas acredito que com 250cm fique bom tb.
É! Eu vi ali. A terceira imagem ficou mais adequado o AO. Pode manter os 300cm já que ficou bom assim. HE!HE!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 2 membro(s) e 750 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.