Olá Amigo!
De forma bem simples, o LWF (correção de gamma) serve para poder ver os pixels de cada cor da imagem renderizada com intensidade correta. Assim a iluminação realista de um ambiente se torna mais fácil, pois deixa a imagem mais clara eliminando sombras muito escuras, que, na verdade, pela iluminação da cena, não deveria ser tão escura.
Se eu não me engano, vc deve deixar o valor do gamma com 2,2 no v-ray e na configuração do max (customize> preferences> gamma and LUT), com exceção do parâmetro output gamma que não sei ao certo o que seria melhor, deixar com valor 1,0 ou 2,2. No mental ray deixamos com o valor 2,2 no output normalmente, a não ser que seja para uma situação conforme explicada pelo Gabriel Ribeiro.
O gamma dos monitores variam entre um e outro, mas comumente se usa 2,2 no gamma.
Dê uma olhada nesses tutoriais em português aqui:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/v-ray-lwf
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tecnica-de-linear-work-flow-lwf