Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
borges3d   Goias - AC
Weverson M   Guarapari - ES
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
kimarotta   São Paulo
Gabriel   Itapema - SC - SC
johnnybise   São Paulo - AC

Animando um ventilador

Por: Broks  

Em: 18/06/2012 08:48

Olá pessoal

não encontrei um tuto que ensinasse a animar uma hélice de ventilador , na verdade estou querendo animar um globo de boate com uma rotação constante sem usar o motor do reactor .
Eu não me lembro mais como fiz para animar uma hélice de elicóptero , na ocasião só sei que usei um rotor que não sei encontrar mais no max , me lembro que era muito simples , onde se encontra este rotor no max ??

Valeu!
vc nao precisa usar reactor.. anima um tanto de frames depois usa loop n out of range daquela animacao, ele vai repetir tudo..
Valeu Diego, onde dou este comando?

em relação ao rotor , onde eu o encontro? Não estou me referindo ao motor do reactor e sim ao rotor .
Eita! Já animei algo assim usando apenas o rotate. Aí lnkei no objeto principal para quando este se movimentasse, as hélices acompanhasse ele e com rotação contínua. Num é a melhor forma , mas é mais pratica. HE!HE!
Observação. Neste caso foi em uma cena simples, em cenas complexas pode não ser uma boa opção.
Fala Broks,

Cara, to com o tempo meio apertado agora pra te explicar isso detalhadamente, por isso vou te dar o caminho das pedras. Parece complicado mas é bem simples. Basta le com atenção a mensagem nº 5. Uso isso para animar roda de carro com o path constraint. É muito útil porque o número de keyframes fica reduzido a apenas 2, sendo um no início e outro no fim. Então é bem leve.

http://forums.cgarchitect.com/33638-animating-car-architectural-animation.html

Seleciona o ventilador (helice) e usa a formula descrita no tuto desse link. É uma maneira bem bacana porque se vc usar o loop de animação como o Diego falou, vai loopar tudo. Usando o recurso de motion, fica certinho e vc pode animar outras coisas na cena independente do número de frames.

boa sorte aê.

abraço!
Obrigado pela orientação Eduardo.
E aê Broks, conseguiu?
o loop de rotação em x,y,z este se encontra no curve editor. a maneira mais simples de fazer isso funcionar seria linkar as pas no objeto central e modificar os pontos pivots.
ou simplesmente agrupar tudo e dar um incial key e dar um ultimo com uma rotação bem alta, depois ajusta o numero de rotações do keyframe final para pegar o time correto da animação..
Victor R.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 3 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.