Linear Color Space ou Linear Workflow com VRay.

Por: FM Design - Arquiteto & Designer  

Em: 18/06/2012 17:31

Boa noite a todos os colegas de 3D1!
Estou a algumas semanas, trabalhando minhas cenas utilizando essa técnica nova que é a correção do gamma para 2,2 utilizando o Max e VRay, e estou numa cena \"anexo\" trabalhando com a seguinte setagem: ADAPTIVE DMC + AREA COM 1,5 / COLOR MAPPING COM LINEAR 1-1-2,2
MARCANDO AFFECT BACKGROUND E DON\'T AFFECT COLORS. irradiance map + light cache,
E começaram a surgir no render, milhares de sujeiras tipo pixels cinzas, principalmente no piso porcelanato, algum colega que esteja utilizando a mesma saberia que problema é esse. Um help! estou vendo tutoriais, estudando mas não consigo resolver.
Ficaria extremamente agradecido. segue a imagem notem o granulado no piso.
Pedi ajuda até para o Andre Vieira. Estou aguardando tbm uma ajuda.
Obrigado, desde ja agradeço a todos e grande abraço.
Gleidson, Arquiteto & Designer Gráfico.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
Cara como tá configurado o seu Adaptive DMC? e com quanto tá a subdivs desse aluminio e do porcelanato do piso?
Oi, Johnnybise, tbm?

Cara!

Adaptive DMC / Area = 1,5

Adaptive DMC Image sampler:

- min subdivs = 1
- max subdivs = 4
- Use DMC sampler tresh ativado
- show sample desativadp

Aço ecovado subdivs = 16

porcelanatos subdivs = 8

Abs!
Tá baixo cara.. aumenta a subdivs do reflexo, tenta 25, 30.. e a propósito onde vc arrumou esses manequins? bons heim..
Oi, John!

Quando vc tocou neste tópicos fui na cena fiz um region apos alterar.

e praticamente essas sujeiras sumiram.

coloquei min=4 e max=8 nos materiais coloquei 24.

O manequim e da biblioteca do escritório que trabalho, se vc quizer mande seu e-mail que lhe envio, sem problemas.

Agradeço a sua ajuda, precisando pode contar.

abs!!!!
Mas Galera, até resolveu sim o problema, mas ainda acho que não é so isso.

Pode rolar uma bom papo sobre esse assunto que para muitos é novo.

As imagems ficam extremamente realista com a aplicação do gamma 2,2.

Se alguem tiver mais observações a fazer, será bem recebida.

Agradeço ao John!!!!

Abs!!!
Pô cara vou querer sim.. Brigadão, se precisar de algo tb tenho uma biblioteca mega aqui.. mas ta meio precária no quesito manequins, acabei de fazer uma lojinha de shopping pra um amigo e penei aqui por conta disso.. depois eu posto a imagem aqui.. o e-mail é: [email protected]
a propósito minha config aqui tá igualzinha a sua só que no adaptive eu tô usando 1 e 4. mas os materiais muito reflexivos a subdivs tá 30..
Abraço.
John!

Vou lhe enviar os manequins.

a proposito, deichei todos os materiais com 8 padrão.

so aumentei os min e max do adptive DMC.

e os pontos cinzas praticamente sumiram, mas isso aumenta no render.

por isso que estou ainda achando que não é so isso a fazer.

Mas vc me ajudo bastante deu pane no tico e teco, nem me liguei nisso, é o corre-corre.

E como o assunto e novo comecei a poucas semanas, ainda estou estudando na prática.

Valeu, irmão!!
Ola Gleidson, cara ta ficando show de bola, gostaria de saber aonde vc achou esse tutorial dessa tecnica, eu achei varios mais não consegui entender muito bem sempre fica ruim o render. se não fo pedir muito tem como disponibilizar os manequins ou até fazer uma troca com os que eu tenho.
Bom dia, DPO!

Os tutoriais eu tenho salvos, mas tem um que é bem simples, posso lhe enviar junto com os manequins e aceitaria sim uma troca, eles são muitos usados pelo escritório é sempre bom ter modelos diferentes. mande pelo meu e-mail que lhe envio o tuto e os mmodelos.

[email protected]

Abração!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 1 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.