Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Línea Design   Itapema/SC - AC
dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Gaona   Brasil - AC

render de vídeo sem oscilações

Por: Jefferson R. Camargo  

Em: 10/07/2012 15:29

Qual o melhor método para render com MR sem ficar oscilando e aparecendo manchas brancas no meio do render ou sem que o FG fique dando defeitos?

Desde já agradeço!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Prezado Jefferson
Sugiro que você anexe a imagem do problema aquí e especifique mais os defeitos do FG. Acredito que só assim o pessoal poderá ajudar.A sua informação está muito vaga.

Roberlane
Roberlane
Notem o erro logo acima da mesa de centro...

É uma coisa que acontece com todos creio eu... quando renderizo uma sequência de imagens, pode ser em qualquer formato... entre uma imagem e outra tem uma leve alteração de cores, brilho e detalhamento, como se o vídeo ficasse piscando, e em casos de imagens internas o GI do frame 1 nunca é igual ao GI do frame 2 por exemplo, mesmo quando faço os cálculos separados... isso faz com que apareçam manchas claras e algumas vezes escuras no render.

Desde já agradeço a ajuda!
Isso já aconteceu muito comigo.
No seu caso acho que se vc diminuir o glossiness no canal reflection para algo em torno de 7,5 já vai te ajudar.
Outra coisa tenta usar o FG em medium tbm.
Vc pode procurar tbm por Remove Flickering, vai te dar uma luz.
Junior... o problema não é com a mesa... mas sim com a mancha branca que aparece na cortina logo atráz da mesa... compare as duas imagens e vc vai ver melhor... é como se um photon \"gigante\" aparecesse na cena entre um frame e outro... o problema do FG é que as vezes aparecem manchas pretas minusculas em lugares aleatorios da cena.

mas valeu pela dica, vou pesquisar sobre flickring...
Dei uma leve pesquisada sobre flickering mas não resolveu o problema. Tenho que fazer gambiarra na pós-produção para resolver o problema e algumas vezes ajustar imagem por imagem... alguém tem uma ideia melhor?

Abraços!
fala Jeferson,

Cara, pode ser muita coisa interferindo, desde modelagem, GI ou mesmo iluminação e materiais. Se quiser, manda a cena pro meu email que eu dou uma olhada.

[email protected]

abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 12 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.