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Problema com modelagem de maquete.

Por: prata  

Em: 13/07/2012 13:08

Estou tendo alguns problemas aqui com a modelagem de uma maquete que estou fazendo para estudo. Os obejtos a minhna maquete vira e mexe aparece em posições completamente diferentes da original e eu não sei pq.

Ontem as quando fui abrir o aquivo salvo mas paredes estavam deitadas e totalmente fora de alinhamento, tive que deletar e refazer as paredes pq não consegui alinhar ela denovo.

Agora hoje eu abro o arquivo denovo e as minhas portas que eu ja moedelei e alinhei as maçanetas, comverti para poly, apliquei o slice pra fazer o corte da planta humanizada e depois o cap hole, simplesmentes estão todas aleatorias na tela, umas deitadas e outras não, de perna pro ar, fora de posição. Ta complicado ter que fiar refazendo isso tudo denovo sem ter certeza se da proxiam vezque ue abrir o arquivo não vai ta bagunçado denovo!

Alguém sabe pq isso ta ocorrendo?

Edit: Eu reparei agora que o pivo esta na posição certa, mas o objeto apenas que ta la na casa do chapéu todo errado! Teem uam maneia simpeçls de eu alinhar o objeto com o seu pivo (não o contrario) para que o obejto va para a posição correta?
O projeto não está muito longe de zero dos eixos X e Y?
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Não esta não, eu alinhei a plata baixa com o cento da viewport qd comecei a modelar.
Boa tarde Prata!
Olha, sou novato por aqui embora conheça a muito tempo.
Mas, eu fiz Maquete aqui mesmo no site e um dos problemas mais complexos de
se lidar é com as unidades.
Portanto, se vc importou com uma unidade, nao altere nunca.

Ou seja, assim que vc importa a planta baixa nao mexa nela por nada.
Fiz isso porque gosto de trabalhar o mais proximo dos eixos zero
e tive problema.
Repetindo, nunca tire do lugar pra omde a planta baixa caiu no 3DS max ainda
que esteja absurdamente distante dos eixos.

Nao sei se isso resolve seu problema, mas aguarda o pessoal fera na materia
que eles vao te ajudar.
Valeu!
Cara pelo o q vc mencionou pode ser problema nas unidades, e vou seguir o q o sandro disse nunca mude a unidade do max,sempre deixe uma padrão e se vc não utilizar a default, toda vez que vc usar o max, vc tem que alterar e reconfigurar.
Uma outra coisa, vc está exportando a planta pelo Filelink? Pq é o caminho mais confiável.
Eu não mexi masi nas unidades e não acho que seja isso, eu desconfio que o problema seja a maçaneta das portas, sim a maçaneta!

Eu modelei a maçaneta das porta e pra alinhar ela com a porta eu movi apenas o objeto sem afetar o pivô, mas depois pra fazer o corte pra criar uma planat humanizada 3D converti a porta pra editable poly e quis dar um attach na porta e a maçaneta, então acho que juntou os doi pivos num só e elas mudaram de posição.

Bom essa é minah teoria! rsss

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