Existe algum plugin para ajudar ajustar luzes para internos?

Por: SONIC  

Em: 16/07/2012 14:09

Eu fiz um 3D de um quarto essa semana, q tinha 12 luzes e 2 janelas, um quarto enorme de 30m2.
Bati a cabeça de mais para deixar todas as luzes mais ou menos usei o Vray.
Existe algum plugin q faz esse trabalho de ajuste de força de luz automaticamente?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Creio eu que não sonic...

pois cada cena requer intensidades diferentes...
penso eu que o que vc pode fazer para diminuir o tempo de render é salvar o calculo do GI
depois escolher from file e f9...

\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Na verdade o tempo do render ta ótimo, problema é regular as luzes mesmo. hehe
O vray rt ajuda nessa tarefa, mas outra opção é usar valores de intensidade reais, coloca o valor real de cada luz e aí só regula a exposição da camera.
cara deixa as luzes como instancia dai vc muda o valor de uma e muda do resto pq uma por uma e tenso
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Vlw as dicas galera, Fla3DMadness vou tentar fazer dessa forma.
Rene, no caso desse quarto algumas luzes não pude deixar em instancia pq tem espelho atraz delas foi bem chatinho regular elas, eu dividi por áreas de instancia para facilitar um pouco mesmo assim fico bem estourada.
E a luz principal q é a do teto mesmo não apareceu.
E ainda por cima o quarto fico escuro.
Tive q regular a claridade do quarto no photoshop depois.
cara vc esta usando o gama em 2,2 ?
portfólio: http://www.behance.net/rene123
O \"nitrous\" funciona para o vray? Se sim é uma boa para ajustar em tempo real como faz o vrayrt, só que funciona com um equipamento de GPU mais modesto.

abrs!
Rene, sim eu estou com gama 2.2.

eduardoqf, O Vray até aceita o Nnitrous, só q como essa placa de vídeo é da ATI não esta funcionando nesse pc o modo Nitrous.
E o VrayRT acho q mais difícil ainda pelo visto o meu proximo pc vou pegar placa de video Nvidia.
O nitrous roda na ATI sem problemas. Apenas o iray e se não estou errado, o vrayrt é que pedem placas da nvidia. Tenho uma ATI no meu micro e o nitrous funciona super bem.
abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 11 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.