VUE com imagem \"dura\"

Por: Evaldop  

Em: 17/07/2012 02:52

Fiz alguns testes com o VUE direcionado a criação do enviroment de uma maquete. O problema é que não consiguo obter um GI satisfatorio. Quando uso o sun e o sky do mental ray, a imagem fica com as sombras suaves... (bem natural), mas no vue, as sombras ficam duras, como se estivessem sem final gathering. Ja experimenteis todos os tipos de luzes (Standard, Global ambience, Global illumination e Global radiosity)
O que estou fazendo errado?

obs: Estou renderizando no Maya (via integração)
Boas Evaldorp tudo bem? eu já não mexo com o vue desde o 8.5, mas na altura eu utilizava o vue em conjunto com o daylight do max e o render mental ray, foi uma altura que também pensei em estudar um pouco o vue para maquete e cheguei à conclusão que era o processo que me dava melhores resultados, mas entretanto desisti dele pois tinha coisas mais importantes para estudar eheh, eu nunca utilizei o Maya mas penso que poderá usar o mesmo método.

Veja como ficou o meu teste, Abraço

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/67685
Suas imagens ficaram da hora. É exatamente isso que estou tentando fazer.
Obrigado pela dica, vou fazer mais uns teste aqui.
Abraço!
Eai Evaldorp, tudo bom?

Bom, eu utilizo o vue sempre, e depois de muitos erros e quebrar muito a cabeça, parei de utilizar o céu e a iluminação do vue, porque em conjunto com o daylight do mental ray, fica uma droga, estraga toda a cena e pra arrumar é um século. Dentro do max mesmo, vá na opção do configurações do vue, e na aba onde você habilita o mental ray tem aquelas 3 opções. Não me lembro direito o nome exato. Algo assim: \"render atmosphere... render objects... render sky\" Acho que é isso. Deixe apenas o render objects, e configure mais embaixo a iluminação dele, geralmente algo em torno de 15000 a 20000.
Agora sem erro e sem stress, pode fazer tudo normalmente.

Abraço, até mais!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Valeu Gabriel. Vamo lá... vou tentar aqui. To quase ficando loco...Virei a noite tentando.
Já trabalhei muito com o Vue, e vi dois problemas q me fez parar de usar ele.
O primeiro é q ele estraga a iluminação quando é trabalhado junto com o MR.
E a segunda é q ele simplesmente não trabalha direito com Vray hehe.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
...se tivesse como aproveitar pelo menos a vegetação e o terreno..
Desisto... Fica aqui o meu agradecimento a todos. Não sei se é permitido, mas caso for, me indiquem por favor um \"jeito\" de criar vegetação realista em maquete.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 697, sendo 11 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.