Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Weverson M   Guarapari - ES
resident11   Piracicaba - SP
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

druga1992   Fortaleza - CE
nicollaw   caxias do sul
Marcelo   Joinville SC - AC

Parede de pedrinhas

Por: Julio Cesar  

Em: 27/07/2012 16:44

E ai pessoal beleza?
Gente é o seguinte: tenho que modelar uma parede com pedrinhas.
Alguém conhece uma maneira fácil de se fazer isso?
To colocando uma foto como referência e seria igual.
Se alguém souber e pudesse dar uma dica ou indicar um tuto desde já fico muito grato.

Abraços
Faz com mapa de displacemte ou normal bump
OOWW Juliano beleza?
Eu tentei mas não ficou muito bacana não... acho que não soube configurar direito os mapas
mas valeu a dica
Busca na internet uma imagem das pedrinhas que vc quer, abre no photoshop essa imagem. Salva uma colorida e joga no canal difuse. Depois vc desatura essa imagem e salva pra usar no canal bump. Aumenta bem o bump pra ver se já fica como vc quer. Senão, joga uma cópia dessa imagem do bump no displacement. Se tiver usando vray, não esqueça de adicionar o modificador \"vray displacement mode\" no objeto...espero que ajude...
jcbahia Boa Noite...
Existem varias maneiras:

1° Essa seria a forma de modelar de verdade mas é unusual - Voce pode usar o zbrush, atravez de uma técnica chama \"Alpha\", \"Alpha\" nada mais é do que uma imagem preto e brando, sendo que onde for mais escuro menos relevo e quanto mais claro mais relevo, sobre a malha só que essa técnica a malha vai ficar com muitos poligonos mesmo, só deve ser usada quando a visualição é muito proxima e o objeto é de destaque na cena, se não não compensa.

2° Bump - \"Bump\" é um relevo ilusorio criado pelo max, ele funciona com mapa da mesma forma que o \"displacement\" ou \"Alpha\" preto e branco, sendo que onde mais claro, mais relevo e quanto mais escuro, menos relevo, a ilusão se da pela entrancia da luz nas fendas do mapa (partes escuras) dando a ilusão de profundidade, mas nas bordas sera plano (sem relevo) o ideal é esconder as pontas.

3° Displacement - Essa é a melhor maneira no seu caso, se for parede para maquete eletronia, há o displacement padrão que é aplicado no material, so que este apresenta limitaçãos, em curvas ele rasga a malha, o modificador VrayDisplacementmod opte por ele caso use Vray ele tem muitas opções, uma delas excepcional é a opção \"Keep continuity\" ele solda as bosdas nas curvas e não resga permite que o relevo continue, e modificador Displacement que é parecido com tecnica \"Alpha\" do zbrush, mas muito pior, alem da malha ficar \"Hi\" ele é limitado a mapeamento de forma primaria.

VrayDisplacementMod - site com parametros http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/displMod_params.htm

Só umas dicas ae, minha humilde colaboração, pessoal pesso que me corrijam se estiver errado ae... vlw t+
Valeu ai moçada, vou fazer uns estudos aqui e ver como as técnicas se comportam.

Obrigado a todos pelas dicas.

Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 16 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.