Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Marinner   Olinda-PE - AC
M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

Background de maquete

Por: Inovar Arquitetos Associados  

Em: 28/07/2012 00:48

E ai rapaziada blz? Essa é a primeira maquete que eu faço depois de comprar o cd de maquete eletrônica daqui da 3d1, me ajudou muito, mas ainda tenho dúvidas. Gostaria de saber como faço pra colocar vegetação no fundo da cena pra ficar mais leve, já que na imagem tá tudo 3d. Quando uso hdr pra gerar o céu, muda muito a cor da imagem e fica esticado, já li e reli o tutorial do daylight com nuvens mas ainda não acertei. Sobre o material da parede, uso sempre arch design e no bump uso noise, mas não acho que fica realista, enfim essas são as dúvidas que tá pegando no momento.
Olá Inovar, para colocar céu. Vc pode usar o Photoshop, se não tiver conhecimento do Photoshop, aqui tem um video curso mt bom, sobre o mesmo.
Então, na hora de salvar a imagem. Escolha um formato q preserve o canal alpha, tipo png ou TIF, com a opção alpha marcada. Daí leva pro Photoshop e monta tudo.
Sobre os materiais, uso Vray, então não vou poder ajudar mt. Mas paredes brancas, nunca use branco total na cor, deixe levemente cinza, com um mapa de bump, e uma textura no reflection bem suave ajuda tb.
Flw...
E aí!

Caso tu não tenha o photoshop ou dificuldades para usar ele, faça assim:

coloque o mapa Environment/reflection swither (nem sei se é assim que se escreve) no environment do max e arraste para um slot de materiais com opção stance,
esse mapa possui dois canais, um para colocar imagem de fundo e outro para colocar imagem (ou hdri) para a reflexão dos materiais da cena.

Olha este tutorial aí para vc ver:
http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/comentarios-dos-tutoriais/82443/1.html#699252
Vc pode usar varios planes com mapas de opacidade e difusão.Fica super leve...
Pega um tutorial de photoshop básico...ainda acho ele a melhor opção pra isso...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 14 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.