Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Ilusiomatic   Brasil - AC
mse   Novo Hamburgo
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
thiagojosepp   Brasília - DF
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ

Conhecem este efeito?

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 01/08/2012 00:41

Fala aê galera, novamente estou precisando e uma ajuda de vocês:
Vi um efeito que seria muito util para maquetes eletrônicas nesse vídeo (entre 0:27 e 0:34):
As placas parecem se desdobrar, isso é feito atravé de plugin ou manualmente?

Quando quero esse tipo de efeito, costumo fazer manualmente. Mas sei que existe um plug-in que faz isso de forma automatizada. No entanto, nunca usei esse plug-in e desconheço seu nome.
Como o chriszende escreveu, eu tambem faria manualmente mas ja fiz algo parecido com PF e ultimamente tenho testado o radius effect do think particle e da pra fazer muita coisa legal.
Muito obrigado pelas respostas, vou botar a mão na massa aqui.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

LuizAlbertoDesigner: oi Luiz, tudo bem?? sobre a sua pergunta você pode tranquilamente usar o modificador \"extrude\" do 3ds Max animado, é claro, para você fazer uma animação realista dos blocos de concreto se formando e se empilhando um em cima do outro.

Agora quando a forma é um pouco curva e não é totalmente reta somente o modificador extrude do 3ds Max animado não resolve 100 %, você terá que partir para outras ferramentas do 3ds Max, como o uso do Particle Flow tools box 2.0 da Orbaz technology ou como o nosso amigo e colaborador \"3Designer\" falou, o famoso e robusto Thinking particles 5.0 da Cebas Visual technology, a mesma empresa dona do robusto e fabuloso renderizador Final Render.

O mestre em Computação Gráfica, o professor Louis Marcoux da Autodesk publicou uma série de ótimos vídeo tutoriais explicando vários modos para animar objetos se formando. São ideais para animar a construção de maquete eletrônica que é o seu caso.

Vale muito a pena você conferir. Presente que só a 3d1 tem para você. Ai vai o link, bom proveito e divirta-se estudando.

http://area.autodesk.com/blogs/louis/reveal_techniques_and_autodesk_university_in_las_vegas ( TUTORIAL PROFESSOR LOUIS MARCOUX- AREA AUTODESK- 3DS MAX ).

Forte abraço e sucesso!!

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/flaps

Abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Será que tem como fazer com o slice? Mantendo o gizmo parado, fixo e girando o objeto apenas? Sei lá...pode ser uma idéia...
Danilo, Jefferson e Douglas, muitissímo obrigado a todos, me ajudarm muito mesmo!
Até logo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 13 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.