Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
LuizAlbertoDesigner: oi Luiz, tudo bem?? sobre a sua pergunta você pode tranquilamente usar o modificador \"extrude\" do 3ds Max animado, é claro, para você fazer uma animação realista dos blocos de concreto se formando e se empilhando um em cima do outro.
Agora quando a forma é um pouco curva e não é totalmente reta somente o modificador extrude do 3ds Max animado não resolve 100 %, você terá que partir para outras ferramentas do 3ds Max, como o uso do Particle Flow tools box 2.0 da Orbaz technology ou como o nosso amigo e colaborador \"3Designer\" falou, o famoso e robusto Thinking particles 5.0 da Cebas Visual technology, a mesma empresa dona do robusto e fabuloso renderizador Final Render.
O mestre em Computação Gráfica, o professor Louis Marcoux da Autodesk publicou uma série de ótimos vídeo tutoriais explicando vários modos para animar objetos se formando. São ideais para animar a construção de maquete eletrônica que é o seu caso.
Vale muito a pena você conferir. Presente que só a 3d1 tem para você. Ai vai o link, bom proveito e divirta-se estudando.
http://area.autodesk.com/blogs/louis/reveal_techniques_and_autodesk_university_in_las_vegas ( TUTORIAL PROFESSOR LOUIS MARCOUX- AREA AUTODESK- 3DS MAX ).
Forte abraço e sucesso!!
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...