Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jmb   Santa Catarina - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
sandrosp5   Brasil - SP
Valmor   Blumenau-SC - SC

\"Efeito Agua Escorrendo\"

Por: ViniciusMarinho  

Em: 09/08/2012 23:43

Galera, Estou tentando fazer uma água escorrendo no fundo da parede, estou com dificuldade.. alguem pode me ajudar!? vou postar uma pequena prévia do erro que dá.

"Uma Imagem vale mais que mil palavras"
Galera, olha a imagem que falei =/
Engrçado.. minhas piscinas sempre ficam boas..
estou usando v-ray e HDRI
Nínguem ajuda!??? caramba hein...

galera, piscina e cascata que nem tem aqui no forum eu consegui fazer de boa.. eh essa textura de agua escorrendo na parede que nao sai. ajuda ai pow..
já tentou pegar um plane com vários segmentos verticais e aplicar um noise e depois aplicar uma textura de agua?

pode dar certo!

Abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Jefferson, foi isso que fiz amigo.. com alguns ajustes funcionou.
Muito obrigado!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

ViniciusMarinho: oi Vinicius!! tudo bem?? sobre a sua dúvida você pode estar usando o 3ds Max mas fazer uma cascata realista com os próprios recursos do 3ds Max até que dá mas são mais limitados e para ficar perfeito tem que usar outros softwares, somente os recursos padrões do 3ds Max vão de certa forma te \"limitar\" principalmente com relação ao realismo e animação da água escorrendo, tudo bem??

Para fazer este efeito com cascata escorrendo pela parede você pode usar claro, o 3ds Max usando o blob mesh, ou então um plug-in externo o Glu-3d da 3d-Aliens, tudo bem??

Mas mesmo assim vão te limitar de certa forma, não tem jeito. Claro que em Computação Gráfica existe n-maneiras diferentes de fazer um mesmo efeito mas nesse seu caso, em específico, para fazer realista e muito bem feito mesmo, principalmente se a câmera der um \"close\" bem de perto nessa sua parede, como está mostrando essa imagem que você postou pra gente, então não tem jeito, sua melhor opção mesmo é usar o robusto Real Flow mesclando o poder dele com o Krakatoa do 3ds Max.

Ou então pode usar o \"Naiad 0.6\" da Exotic Matter que está disponível para plataforma S.O Windows e Linux.

Alguns links do Naiad:

http://www.exoticmatter.com/naiad-training-videos/ ( Vídeos de treinamento do Naiad )

Você pode fazer o download do Naiad Buddy for 3ds Max na versão [ Beta ], vale a pena, é só clicar no botão \"download\".

http://www.exoticmatter.com/download-naiad/ ( Link para download do Naiad ).

No site FxGuide.com os autores mostram um pouco como usaram o Naiad durante a produção do filme que revolucionou o mundo da Computação Gráfica, Avatar.

http://www.fxguide.com/featured/The_Tech_Behind_the_Tools_of_Avatar_Part_2_Naiad/ ( Link do Naiad usando em Avatar ).

Mas se você não quiser usar o Naiad, você pode estar usando o Real Flow e o Krakatoa para fazer uma bela cascata bem realista e com tudo o que você tem direito e muito mais.

Segue o link de um vídeo do Youtube postado pelo mestre André Vieira aonde o autor mostra em 59:22, ou seja, quase 1 hora de vídeo aula como se faz uma cascata usando o Real Flow, 3ds Max e Krakatoa. Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=BoZSlvjrByw&feature=player_embedded ( Como criar uma cachoeira com partículas no Real Flow para importar no 3ds max e renderizar com realismo usando o Plug-in Krakatoa.)

Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

Boa sorte e conte conosco caso você sinta outras dificuldades.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 10 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.