Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
stela2009   são josé do rio pardo - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

zurque   Belém - PA
cironey   Recife - AC

Help curso de maquete

Por: Gui Silva  

Em: 11/09/2012 09:50

Bom dia familia 3d1.

New, Juliano, Elis...alguém pode me dar uma dica?? Estou na aula 9 do curso de maquete, quando transformei a wall e poly, apareceram varias edge diagonais visíveis, não são a ocultas, e acontece que quando seleciono as edge para fazer conect e criar novas edge acaba selecionando as diagonias, assim vcs imaginam o que acontece.

Alguém pode me ajudar??

Atenciosamente

Gui Silva
Bom dia, não sou nenhum desses que citou, mas posso te ajudar...
Olha até onde sei, isso é normal, quando você faz uma abertura (presumo que seja pelo boolean) na parede, essas edges que sustentam a abertura não podem ser isoladas, ela devem ser ligadas às que sustentam a parede também, oque o max faz nada mais é do que ligar essas edges pelo caminho mais curto possível, por isso que elas estão assim na diagonal...
Uma solução é fazer esse conect\'s antes de fazer as aberturas, isso no modo editable poly... Ou fazer as Aberturas depois de estar no modo editable mode, usando o slice plane ou quick slice, dessa forma as edges estarão mais organizadas...

grande abraço
Aeou! HE!H!E

Como o MArcio JR disse, isso é normal. Ao usar a wall para fazer as paredes e depois inserir portas e janelas, o buraco é feito automaticamente pelo max (ou então é só usar o link select para que seja feito). Enquanto está como primitiva do max essas edges não aparecem, mas ao transformar em poly ou mesh elas se tornam visíveis. Se vc não quiser essas edges tu vai ter que inserir outras no lugar (na horizontal e/ou vertical ligando as extremidades das aberturas com as edges superiores ou laterais) e só depois deletar essas que estão nas diagonais (ctrl + backspace). É justamente por isso que é bom converter para poly ou mesh depois de tudo já pronto, quando não for alterar mais nada nas paredes.
Olá Marcio,New

Vou avaliar isso novamente, como o André deu a dica para fazer uma copia do projeto, tenho um sem ser convertido em poly, assim posso fazer os testes.

Marcio valeu, na proxima chamo vc tb, na verdade ainda não conheço toda galera, obrigado, e saúde e paz!

Sds

Gui
Agora que vi sua postagem, mais que bom que o pessoal ja te respondeu
Bom dia, New, Marcio, Juliano e todos que participam do site.

Amigos, em relação as edeges, elas vão continuar lá, estava preocupado com a criação dos oitões, mas já arrumei uma forma de resolver(vai dar mais trabalho). Mas mesmo assim o que me causa duvida é que no video do André, quando ele transforma e poly não aparece tantas edges quanto ao meu projeto, no meu apareceram em todas as partes das paredes inclusive nos topos e aberturas.
O que me preocupa é saber se não terei problemas na texturização, nas definições de I`ds, é preocupante imagina chegar no final do projeto e ver que esta tudo errado?
Acho melhor tentar aprender da forma correta neste momento, mesmo por que o tempo é importante e quem tem ele sobrando...rs

Marcio, as aberturas foram feitas com o link das janelas, exatamente como o andré ensinou, evitando operações boleanas, para evitar talvés esse tipo de problema.

É isso aí amigos, vou continuar estudando e aprendendo.

Abraço a todos

Gui
Aeou brother!

Isso daí já não sei te falar. Pode ser por causa da versão do max. Vc já instalou os services packs, hotfix e updates?
Aproveitando a levada, como faz aberturas usando \"link\", não conheço ainda essa técnica, alguém pode me ajudar ae?
ah sim, serve na verdade para travar as duas, é isso mesmo neh?

abraço new

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 738, sendo 12 membro(s) e 726 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.