Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Luiz   São Paulo - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

d.sodre   Curitiba - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Fguassu   São Paulo
felipe romao   ceara/fortaleza - CE

para abrir uma cena no 3d vinda do auto cad que unidade de medida usar

Por: Glisboa  

Em: 27/09/2012 19:58

Eu desenho toda a cena no auto cad em milimetros mas par importar para o 3d em que unidade de medida devo abrir? mm , cm , m ou inches
Bom se vc desenha em milimetros mesmo como vc disse...vc quer dizer que pra fazer uma linha no Cad de 1 metro vc coloca 1000 de tamanho???!?!?!
Bom acho que não é isso, por exemplo se vc cria uma linha de 1 metro , vc coloca 1 de tamanho tbém , certo?!?! Até pq a maioria das cenas do pessaol é em metros ou centimetros.
Bom se for isso faz o seguinte .
Antes de importar pro MAx configura nas unidades do Cad mesmo em MEtros que é melhor...vai em Format -> Units -> e coloca em Meters..e salva ai deposi vc importa.
Na hora que vc trouxer pro MAx ele vai interpretar como metros já...se ainda assim não vier é só colocar no Reescale a opção metros...na janelinha de inserção.
Abraço!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Eu trabalho com isso, e eu coloco em metter 0,025
em metter na janela cutomize do max
Assim

Ai os valores que eu uso nas medidas ex: 1 cm eu coloco 0,01
10 cm eu coloco 0,1

1 metro eu colo 1,0
O brigado pela dica eu mudava so na primeira aba aonde aprendi a usar em milimetros.Essa configuração que postou é unidade em metros?
isso
Amigo nao mexe em nada no cad nem no max... deixa tudo como esta! tanto faz se vc desenha em mm, cm ou m no cad! basta que no autocad vc vai em Units e coloca as unidades em mmm, salve o arquivo, no max na hora de importar escolhe reescale e o max ja vai ler a unidade correta no cad e vai importar certo a escala no max! faço o teste e vai ver que dara certinho
e outra coisa aconselho e nunca mexer nas unidades do max, nem pra mm, cm ou m, deixe tudo como esta em inches, apenas muda o display pra cm, dessa forma vai evitar uma serie de problemas no max
obrigado juliano. Se não for pedir muito sera que pode me passar como iluminar um spot.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 11 membro(s) e 585 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Saviel, JesusEnzo , Nuno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.