Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ale   Joinville SC - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

n3reu   Fortaleza - Ce
Renato   Sao Paulo - SP
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Curvas Chanfradas

Por: volt  

Em: 28/09/2012 16:15

Amigos,

sempre construi minhas maquetes no Autocad para depois exportar em 3D e finalizar o trabalho no Max. E para não ter problemas com as superfícies curvas trabalhava com com o parâmetro \"facetres\" no máximo (10). Tudo saia perfeito até começar a trabalhar com o Autocad 2012. Esta versão não exporta em 3DS e em DWG ou DWF as curvas ficam chanfradas como podem ver aqui na imagem que postei.

Alguém aí sabe como corrigir o problema?
Segue um vídeo para ajudar você.
porque voce nao importa normal pro max? sem expotar do cad e importar para o max
Ou pq não modela no Max que é mais fácil?
e ai Volt blz!

kra não sei como resolver o seu problema, acho que seria melhor vc apenas importar para o max o dwg do 3d, pois exportar do cad e depois importar acho que almenta as chances de algo dar errado.

Uma dica que dou para vc é a mesmo do Prata, Modelar no max!

Estou utilizando o max para modelar minhas maquetes a uns 3meses, sempre fiz a modelagem no Autocad pois para quem ja tem pratica o trabalho Flue muito bem! trabalhamos rápido e sabemos tudo bem certinho oq fazer onde colocar e como fazer.

Mais me rendi a modelagem no max e te digo a verdade, é bem melhor, os primeiros são complicados, vc não sabe oq fazer, faz gambiara, mais depois que pega o jeito é show.

Indico a vc começar devagar, e ir testando a modelagem acho que vc tb vai gostar muito.

Qualquer coisa da um toq.
Olá Biomarx, Juliano, Prata e Eddy,

muito obrigado por tentar ajudar. Mas a solução do problema estava na exportação do arquivo 3D do Autocad p/ o Max. No tipo de trabalho que faço a linguagem corrente é o Autocad e a precisão geométrica é premissa de projeto. E certamente vai levar um tempo precioso até eu adquirir a agilidade com que contruo maquetes no Autocad.

O fato é que a necessidade me fez procurar até encontrar a resposta. E a solução foi simplesmente exportar a maquete a partir do Autocad como um arquivo FBX. Esse é o formato ideal de arquivo para troca de dados entre os diferentes aplicativos da Autodesk. Tanto pode ser exportado como importado no Cad ou no Max. E sem perder nenhum atributo ou elemento da cena - inclusive as cameras. E como acontecia c/a extenção 3DS, vc pode exportar o arquivo inteiro ou apenas os objetos que escolher. tente aí:

FBXEXPORT > escolha nome e diretório onde quer salvar o arquivo FBX > escolha entre tudo o que está visível na cena ou sómente os objetos que vai indicar > aperte o botão de selecionar e click sobre os objetos que vai exportar e salve.

Pronto. Agora é só importar no Max que vai estar tudo em ordem.

Forte abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711215.

Total de membros registrados: 138742

Últimos membros registrados: Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026.

Usuário(s) on-line na última hora: 349, sendo 8 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Cledson, vanderabelo, AlexTerra, Manhoodplusdk, Dreamzy7208, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.