Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Marcio   Rio do Sul - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

ronyvaldo   sao luis ma - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
flavioprojetos   Goiânia - AC

Dúvidas sobre Vegetação (plugins)

Por: Ana  

Em: 06/11/2012 00:28

Tambem recomendo o Florest Pack, alem de vir junto um biblioteca gratis de arvores 2d e 3d ja texturizadas tanto na versao free quanto na paga e aceita Vray e Mentalray
Tem como.
vc precisa controlar isso na camera, mas antes precisa aplicar um recurso deles que é o glue.
Glue é um plugin que facilita na hora de desenhar uma linha que acompanhe o desnivel do terreno. depois de fazer a linha obedecendo o desnivel do terreno vc controla na camera e tb tem a questao de onde vc coloca os modelos que aplica no forest.

Não cheguei a testar esse glue. Uso o forest não só para vegetação mas para distribuir carros em estacionamentos, prédios etc. Com a versão pro basta colocar os objetos onde quiser sem ter que se preocupar com camera nem linha. Imagina um terreno deformado com o noise. Teria que fazer quantas linhas de referência?
boa tarde eduardo.
Nao to tirando o merito da versao pro ate ja usei ele mas nao pude acompanhar os tutoriais com o pro. dai tive que me habituar com a versao free que faz tudo o que eu preciso. mas entendi sua preocupacao com a versao superior. porque cedo ou tarde o usuario vai precisar mesmo de uma versao superior na medida em que for crescendo o nivel de trabalho que com certeza é o seu caso.
quero dizer apenas que a versao lite da pra faze muita coisa pra um ponta pe inicial.

Tirando uma duvida sua quanto ao plugin Glue que faz parte do mesmo fabricante.
Vvc prepara o terreno deforma, em seguida desenha uma linha na extensao desejada acima do terreno. depois abre o glue clica no terreno depois clica na linha e vc tera a linha sobre o terrenpo acompanhando toda a deformacao.
dai é so aplicar o forest e manipula ele de acordo com a necessidade.

Mas essa de coloca carros eu nao sabia, vo agora mesmo experimentar.
Valeu!
eu instalei a versao free .. deu tudo certinho .. porem .. quando vou colocar alguma arvore (isso sem projeto nenhum ainda, só testando) .. ele dá erro, e fecha o 3D ...
aconteceu isso no de vcs????

o erro da imagem .. aqueeeele erro que todo mundo adora!
Pois é Cataleno, a versão free foi que me levou a comprar. Ela me serviu legal para que eu ganhasse experiência e criasse gosto pelo plugin. Eu vi lá no site que além do glue tem outros bem legais, incluindo um que suaviza a transição das texturas, sendo ideal para criar trilhas no piso de terra.
Aninha, desculpa nao ter respondido antes, minha maq travo, acontece qd navego e renderizo ao mesmo tempo.

Mas, seu problema ai o siguinte, por tewr muitos detalhes fica dificil abranger todos nesse curto espaço, agente vai solucionando de acordo com oso ocorridos.
Mas vamos la, vc precisa me da mais detalhe do que estava fazendo.
Por exemplo, a qtd de objetos inseridos no forest pode ter causado travamento.
Idependente da versao que estiver usando do max ele pode travar mesmo!
Na minha por exemplo, tomo muito cuidado quando uso o turbosmoti e coloco + de 2 interations minha maq trava.
Nao digo q é isso que ta acontecendo com vc porque nao me deu detalhes do ocorrido
manda mais detalhe pra gente ir resolvendo, valeu?
Eduardo, descupa nao responder antes, como citei acima a maq travo.
Nao entendi exatamente, vc diz que compro agora?

Pois colega, uso o glue em varias situacoes, ele é muito bom uma mao nao roda mesmo.
tem sim outris plugins joinha joinha.
valeu! fico contente que tenha gostado.
Eduardo, descupa nao responder antes, como citei acima a maq travo.
Nao entendi exatamente, vc diz que compro agora?

Pois colega, uso o glue em varias situacoes, ele é muito bom uma mao nao roda mesmo.
tem sim outris plugins joinha joinha.
valeu! fico contente que tenha gostado.

Esse plugin eu já tenho acho que há mais de um ano. Comprei depois de testar a versão free.

abrs
Como usar modelos custom com o forest pack? Eu só cnsigo usar os modelos da sua bliblioteca?
Boas prata fiz ai um pequeno exemplo, mas lá no site da itoo tem excelentes tutos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711189.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 650, sendo 3 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: wellherbs, Silpmon026, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.