Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
new   Belo Horizonte - MG
Antonio   São Paulo - AC
Rafa Gare   São Paulo
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
FAbiOo   São Paulo - SP

Iluminação cena interna Mental Ray

Por: Massaranduba  

Em: 12/11/2012 11:37

Bom dia, em minhas cenas internas a luz que entra pelas portas e janelas ficam estouradas, estou usando Day Light e Sky Portal ja tentei abaixar a intensidade mas nao deu certo, afastar o centro da Day light tambem nao deu.
Agradeço qualquer ajuda .

Obrigado
O estouro de luz é normal... e voce pode ajudar melhor a entrada de luz no controle de exposição \"Mr Photografic Exposure Control\", tbm sua cena esta com pouco GI, esta usando Photons? ou somente FG, e se quizer diminuir o estouro gire o daylight direcionando o contrario a janela... assim alivia um pouco luz direta no ambiente
para amenizar o estouro de luz diminua o valor do HIGHTLIGHTS (BURN) para 0 (zero).
a imagem vai ter uma tendencia para o aspecto lavado. Para tirar um pouco disso diminua o valor do MIDTONES (vc pode deixar entre o valor 8 a 5 dependendo da cena - eu sugiro o valor 7 ou 6,5).
Muito obrigado pelas dicas vou por em pratica, assim que alterar posto a alteração. Para esta cena nao usei photons mas na proxima que postar vai estar usando.

Tks juliano e New.
Valew galera usei as duas dicas para acertar, a cena esta com photons mas deixei fg e sample pixels baixo para renderizar rapido.

Obrigado
é isso aí beother!

Mas agora acho que ficou fraco dimais a luz vindo de fora. Dê uma trabalhada melhor nos materiais também.
Olá Massaranduba,

Usa uma luz de reforço dentro do ambiente e controla o mrepec pra ficar como vc deseja. Normalmente eu aumento o multiplier da skyportal. Assim fica certinho. Só estoura se quiser mesmo.

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo 4 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.