Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ramires   Porto Velho - RO - RO
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
Fabianojf   Lages SC - AC
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Erro com multscatter

Por: Gilberto Junior  

Em: 21/11/2012 15:45

Olá boa tarde, estou com problema em renderizar com plugin multscatter toda vez que faço um render distribuindo grama no plane com o plugin o max fecha dando uma mensagem de erro.Uso o render vray 2.0 e o problema ocorre com toda versão do max. Meu processador é um core i7 com 12 gigas de ram.Alguém poderia me ajudar??? Desde já agradeço!
Boas Gilberto, eu utilizo o multiscatter no max 2012 e 2013 e nunca tive problemas mas o render é o mental ray, não sei se haverá alguma diferença para o vray.
Também tenho um i7 e 12G de ram mas não creio que seja esse o problema, instala todos os updates para o max e veja se o multiscatter foi bem instalado já que você diz que isso acontece com todas as versões do max, por ultimo veja se a versão do multiscatter é a certa para a sua versão do vray.

Abraço
Kra muito obrigado por me responder, mais instalo todas os updates do max assim q saí uma nova versão agora se vc conhece a versão certa do multscatter para o o vray 2.0 ía lhe agradecer por d+!!!
Gilberto a versão que tenho é a 1.1.09c que funciona desde o max 2008 até ao 2013 e embora não seja o meu caso pelo que li funciona no vray 2.0.
Freenando eu tb tenho essa versão do multscatter mais ñ dar certo no render ñ sei pq. Já tentei de todas as maneiras e nda mais mesmo assim obrigado!!!
Você tem que conseguir a versão certa pro seu vray. Eu tive esse problema aqui também, mas acabei achando uma versão compatível. A versão que uso aqui é a 1.1.09c e funciona normal no Vray 2.30.01, mas deu trabalho até achar, porque o multiscatter é meio chato com isso mesmo. Aqui no trabalho uso exatamente o mesmo MAX e Vray que uso em casa, e o multiscatter que eu usava lá não funcionava aqui. heheheh [;)]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Se voce comprou o MS pode baixar no Forum da R&D ... mas sinceramente, o Forest funciona muito melhor, eu comprei a licensa do MS e nao uso, cheio de Bugs, o MS é só o que ta na moda :)
Tive problemas com o MS no Vray quando na cena havia algum material com mapa vray normal bump ou algum mapa raytrace. Foi só tirar estes mapas que rodou perfeito. O interessante é que este erro aparece somente em algumas versões. Para testar renderize somente o MS em uma cena sem nenhum objeto mais. Espero ter ajudado. Abs.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 508, sendo 14 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Frederico Wagner N. R., Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.