Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil
kimarotta   São Paulo
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
ImagemDG   Rio de Janeiro - RJ
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
FIERRE   Cascavel PR
Bruno Souza   Brasília - DF
designercris   Paraiba - AC

como reconhecer as texturas do blocos importados p uma cena?

Por: thiaguinhopva  

Em: 03/12/2012 15:40

boa tarde pessoal, sempre tive uma duvida em relação a importação de objetos para uma cena, por ex. quando importo um obejto da archmodels, ele não vem com a textura, então tenho q ir em imagem por imagem e localizando ela no pc!! existe alguma outra maneira mais facil de eu reconhecer essas texturas?? ou só essa msm!!
e ai Thiago blz!

kra tem um recurso sim, aprendi quando comprei o DVD de materiais aqui da 3d1.

Vc vai na opção CUSTUMIZE> CONFIGURE USER PATCH> EXTERNAL FILES>ADD e escolhe a pasta onde estão seus blocos e marca a opção ADD SUBPASTAS.

com isso ele vai listar todas as texturas e quando vc importar elas ja estarão aplicadas nos seus modelos.

Não repara a minha seta! kkkkkkkkkk

Espero ter conseguido ajudar.
pena que ele tem um limite de patch!!! mais tenho q fazer isso toda a vez q abrir o max ou ele fica salvo no padrão?? tenho quase a coleção inteira do archmodels, no caso ele ultrapassa o limite de patch, será q tem como aumentar esse limite?
kra ele fica salvo, ai toda vez que vc abrir o Max ja estará salvo.

estranho pq eu tb tenho quase toda a coleção de Archmodels e tenho alguns outros e no meu aceita tudo.

Não sei como aumentar kra, teria que fazer uns testes.

Da um olhadinha no Help. Eu vou ver se consigo mais alguma coisa sobre esse recurso pra vc.
Depois de add vc vai em saves as e salva o path... ai se formata a maquina tu vai no max depois em load e carrega seus paths de volta... isso de ter muitos pastas de textura ever é um problema mesmo... a solução porem mais trabalhosa é vc colocar todas as texturas na pasta Map do 3ds max assim nao tera mais problema algum
Já tentou fazer uma cópia dessas texturas e colocá-las em uma única pasta e depois usar esse recursos de Paths (External Files)? Assim vc só tem que adicionar uma só pasta externa ao invés de muitas (como tu disse ter muitos archmodels).
Isso ai pessoal, vou fazer o teste aqui e depois posto pra vcs se der certo!!! vou fazer oque o juliano falou primeiro e depois o do new!! vlw
No meu caso utilizo o 3ds max design 2013,, devo colocar as texturas em \"C:Arq.prog./autodes./3ds max./maps\" ou em meus documentos?? pq toda a vez q vou clicar para localizar um textura ele abre a pasta q esta nos meus documentos!!???
Vc deve colocar na pasta MAPS dentro da pasta de intalação do 3DS MAX.
Já para carregar livrarias de materiais vc coloca na pasta LIBRARIES da pasta DOCUMENTOS.

o 3ds max carrega por padrão as texturas que estão em sua pasta de instalação, mas os materiais da pasta DOCUMENTOS.
Geralmente as pastas da Evermotion ficam separadas por sub-pastas. Pasta raiz do volume depois as subs, pasta de textura, pasta do v-ray e pasta do max as vezs.
Eu faço osiguinti, copio todas as texturas da pasta textura e cola na pasta do vray e qd abrir um arquivo ele ja carrega com as texturas.
Isso é um paliativo,
A ideia mais eficas mesmo é a que o New falo ai.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 532, sendo 13 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: KATIAk, Joao Barreto, valdez, TadeuB79, AlexTerra, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Ronaldo, vanderabelo, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.