Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

ederguit   Guarulhos-SP - AC
dnmorato   Brasília - DF
g2guilherme   Curitiba-PR - PR
Ramiro4655   aruja - AC

Problema Flicker no mentalray

Por: paschalis  

Em: 19/12/2012 16:42

Olá galera, tenho uma dúvida, estou fazendo uma animação e renderizando no mentayray.
A cena contém diversos elementos animados e eu estou usando daylight system, uma skylight e alguns objetos são emissores de luz, com FG e Gi.
Estou tendo um problemão com os flicker\'s que surgem na animação.
Eu já fiz os mapas de photons e acho que configurei da melhor maneira.
Eu sei que existem diversos tutoriais disso em inglês, mas eu não consegui resultado por eles, talvez pelo fato de eu não manjar de inglês.
Se alguém puder ajudar, será de uma ajuda imensurável.
Fico no aguardo.
Att,
Paschalis
Posta um render pra gente ver do que se trata... cada cena é um caso diferente
Abraços!
Jefferson R. Camargo Designer Multimídia [email protected]
Então, a qualidade está ruim, mas é só pra ver como o flicker se comporta na cena.

Ninguém gente? =T
Poxa, to precisando mesmo dessa dica, quem souber, por favor me dê essa forcinha.
Obrigado!
Ola paschalis td joia?
siguinte colega nao entendo nada dessa materia ate porque nunca fiz esse tipo de trabalho.
dai nao posso te ajuda muito ma da uma olhada nesse link que fala exatamente disso.
http://www.tresd1.com.br/noticia/61582
nao sei se vc ja viu ele ma de qq forma ve se ajuda, beleza?
boa sorte!
oh desculpa ai paschalis nao vi que vc nao manja de ingles, alias é o meu caso infelismente.
ma se sube de alguma coisa te falo valeu?
O Cataleno, muito obrigado por responder cara, esse tutorial aí eu já havia assistido duas vezes hahauhwse
Mas assim, eu consegui entender um pouco...
Parece que eu tenho que calcular o mapa de photons pra cena toda...algo assim, não estou certo, ainda não sei muito bem como se faz isso, mas se eu descobrir e dominar, eu prometo fazer um tutorial sobre pq isso é imprescindível e muito bacana.
Aí eu posto aqui ;)

obrigado!
oh paschalis valeu boa sorte!
Só pra dizer que ainda não consegui!
hahaha
Tá ficando bom o vídeo. Um tempo atrás postei esta dúvida e o André me ajudou e mais algumas pessoas... Checa se a qualidade de imagem está com o mínimo em pelo menos 1 e o máximo nem precisa muito, 16 dá, pra garantir o sampleamento.
mas o mais importante é na configuração de render fazer as configurações como está na imagem, sem salvar mapa de FG, e achar uma subdivisão de 1 pra dez frames em divide camera path by num. segments,
Pelo menos melhorou bastante a qualidade depois desses toques.
espero ter ajudado. Tá todo mundo na praia ou na montanha, recesso geral.
abs,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 439, sendo 13 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, Renatto, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Duda, Rodrigo, Daniel Monteiro, TadeuB79, Moura, Willmitnick, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.