semana passada quando comecei a baixar o programa, eu estava super animado, achando que ia dar certo, iria criar todas as plantas que eu fiz e projetei na minha cabeça e ficaram perfeitas. depois de instalado junto com o vray, a coisa mudou totalmente. eu me senti muito perdido dentro do programa, eu não sei usar, como vcs podem ter percebido. eu não faço idéia de que botão para que, também não sei quais as \"técnicas\" para fazer projetos realmente interessantes, por exemplo como aplicar texturas, sombras, luzes e etc.
sobre modelagem em 3d eu até tenho algum conhecimento pelo Sketchup, mas ele é muito... não sei como descrever, ele não tem coisas avançadas pra fazer diferentes formas.
eu tentei criar alguma coisa no 3ds só pra testar, mas é complicado. eu fiz aquelae bule, apliquei uma textura e coloquei um bloco grande no fundo pra colocar um ponto de luz, mas ficou feio, a sombra ficou muito escura e etc.
no youtube eu não achei videos interessantes que pudessem me ajudar, só tem de como criar uma taça ou importar plantas de outros programas.
será que alguém pode me ajudar, o que eu devo fazer, por onde começar?