ajuda sobre displacement

Por: fernandopiraju  

Em: 28/01/2013 08:44

olá pessoal, preciso de ajuda sobre o displacement do 3ds Max pelo vray
quando mando renderizar uma cena com displacement, ocorre um erro, e a imagem fica estranha, com buracos e frestas nos cantos, em vez de juntar certinho. o que posso fazer?
fica assim porque é uma textura continua, nao tem como vc querer que ele cresca e no canto fique reto. a menos que a textura seja assim. nao faz sentido se vc parar pra pensar.

a imagem ta do jeito que acontece, é ai que vc tem q saber lidar com isso numa cena em que nao dá pra deixar objeto vazado.
realmente, nisso eu já tinha pensado, mas e daí, como eu faria?
p q sou novo no max e no mundo 3d, então não tenho muita base para estudo
Cara,
Tenta usar o Vraydisplacementmode em 3dmapping e ligar a opção keep continuity!
Talvez tu tenha que dar uma forçada no amount, que é o quanto ele vai fazer o displacement para dentro do objeto, mas deve resolver o problema...

Abraço
Vamos aprendendo então ;D
Dê um mapeamento cubico nessa platarforma, para que a textura fique toda em volta do objeto, e não só na parte de cima.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 343, sendo 9 membro(s) e 334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, JesusEnzo , Duda, gilson antunes, Moura, Willmitnick, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.