Ajuda para melhorar a qualidade da imagem final

Por: rafiusks  

Em: 04/02/2013 15:25

Boa tarde amigos
Sou novo no site, e iniciante no programa 3ds max, preciso de ajuda pois não estou satisfeito com a qualidade da imagem final do meu trabalho, estou usando o render Mental Ray e materiais Arch Design, em toda a fachada estou usando perfis de cobre mas percebo que ao renderizar( principalmente na parte da direita) nao fica muito bom. O vidro é mais espelhado, mas nao consigo configurar.
Aceito qualquer sugestão!!
Muito obrigado!
Seu vidro parece não ter reflexo, só tem refração (transparência)!
Eu não uso mental-ray, então vai ser meio difícil de tentar ajudar, mas mesmo assim vamos lá!

1° Coloque 1 em reflectivity e um em transparency.

2º habilite a correção de gamma, vá em Customize/preferences/gamma and LUT. Marque a caixa Enable Gamm/LUT Correction.

3º Aplique UVW map na faixada e peque o gizmo Scale e diminua um pouco para ver se fica melhor a faixada.

4° Para sua grama ficar mais real, selecione ela, aplique o modificador Displace e nas configurações dele coloque um mapa procedural \"noise\" em \"none\" que está no parâmetro map.

Só posso te ajudar até aqui, porque não sei muito de Mental-Ray, até também nem sei se tudo que falei está corretamente certo! Agora que fui tentar de ajudar eu me deparei que parece faltar muitas configurações em comparação do V-Ray, mas não vou nem falar porque você nem vai entender, mas tente fazer essas coisas que te falei!

Até mais!
Muito obrigado William Cesar B7!!
Acho um pouco complicado ainda essas configurações, to apanhando um pouco, mas com o tempo vai melhorando, vou tentar fazer as dicas que vc meu deu!!!
Obrigadoo!!!
Por nada, eu poderia ajudar mais, mas o problema é que eu sou V-Ray!!
Até mais!
Uma coisa de fato é necessária, independente de Vray ou MR... Procure fotos de referencia e se baseie nelas.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Olá rafiusks, começou bem, poderia na minha opinião colocar outro background (imagem de fundo), e fazer o meio fio da calçada separado da calçada, em layer diferente de modo que quanto texturizar fique independente da calçada. Boa sorte!!! Abraços!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Eae cara blz? acho q uma grama mais realista tbm ajudaria... com displacement ou hair and fur. Sobre o vidro da uma olhada em iluminação com HDR, vc vai ter um reflexo mais realista, abraço.
Pohh valew galera!!
Valew mesmo pelas dicas, vou arrumar aqui!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138719

Últimos membros registrados: CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33, leansculpt, Guilhermegrc, Frenette.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 11 membro(s) e 500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, CAROLINEPERE, aljamenjitu, Adalberto Rocha, RogerBalboa, Leonardo, Celso Borttoloto, Pitra01, valdez, Osvaldo Arquiteto, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.