Reflexos sol e background

Por: j.  

Em: 03/03/2013 22:31

Olá pessoal. Estou quebrando a cabeça pra tentar utilizar o Daylight System integrado com um background. Meu problema consiste em conseguir o reflexo do background nos vidros do prédio junto com o specular do sol. Quando aplico o background direto no environment o specular do sol desaparece (ver imagem 01). Tentei utilizar o mapa do Physical Sky para manter o céu físico e o specular do sol acrescentando também o background mas não rola (ver imagem 02...os vidros não refletem o background). Existe meio de conseguir a specular do sol mais o background refletindo juntos nos vidros?
tem várias formas de resolver isso, no max eu não sei te dizer de cara como, mas vc pode salvar os mapas de reflexo, e trabalhar isso na pós.
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
Vê se isso ajuda:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/incluindo-objeto-3d-em-ambiente-real-com-o-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-externa-com-daylight-no-mental-ray
tem várias formas de resolver isso, no max eu não sei te dizer de cara como, mas vc pode salvar os mapas de reflexo, e trabalhar isso na pós.


Então Isac, essa seria mesmo uma boa opção dando uma certa autonomia na composição...só preciso fazer um teste e ver se chego lá! Valeu Brother!
[quote] Vê se isso ajuda:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens...

Ajuda sim Emerson, inclusive fiz vários testes tentando o Haze como recurso, mas fica limitado a criação de núvens no Physical Sky... e quando vc opta por utilizar o mapa background Custon ele é incorporado como um simples fundo, não gerando GI como no Environment. O Problema é que, ao usar a imagem de fundo no environment que seria o ideal para refletir todo o background na cena ocorre a exclusão do especular do Mr Sun...ou seja o desafio seria manter a specular e ao mesmo tempo o GI e reflexos gerados pela imagem do environment map, coisa que não consegui apesar de gastar o dia inteiro hj testando. É punk manos! hehe
no teu caso o shader mr background switch ficaria ótimo


Legal New, consegui um resultado positivo ajustando os mapas do Haze, Custon Background e também colocando a mesma imagem de fundo no \"ground color\" do horizon heigth...não fica perfeito mas já deu pra obter todos os elementos da cena (Haze gerando GI, backgroun, specular do Mr Sun refletindo nos vidros, os reflexos do background gerados pelo haze nos vidros tb. Só é uma pena q é difícil ajeitar de forma ideal a imagem gerada pelo Haze. Mas de qualquer forma resolve a questão e com melhores ajustes dá para usar bem o recurso. Mto obrigado pela força e pela forma como se empenhou amigo! Abs!
no teu caso o shader mr background switch ficaria ótimo


Valeu pela dica Juliano, o New havia me indicado essa possibilidade tb... vou estudar o recurso e depois posto o resultado do estudo. Obrigado pela força!

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