Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
calile   arapongas paraná - PR
Luuaan   Vila Velha, ES
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

SONIC   Piedade-SP - PR
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Jean Belegante   curitiba - PR
fefacabrera   São Paulo

Imagem preta com Shader Beam

Por: fabianocruvinel  

Em: 01/04/2013 14:44

Olá a todos!

Mais uma vez venho aqui para tentar solucionar o problema que encontrei em iluminação.
O problema é o seguinte:

Tenho uma cena de uma sala de espera de consultório que iluminei da seguinte forma:
Tenho duas photometricas web dicroicas iluminando a parede e uma photometrica com distribuição uniforme esférica no centro da sala. Como a sala tem uma porta de vidro que da pra rua. Iluminei externamente com uma Daylight (mr sum e mr sky). O valor do exposure coloquei em 13. Até ai tudo bem renderizo a cena e fica normal. O problema ocorre quando coloco o Shader Beam para dar volume nas luzes. Quando faço isso a imagem do render fica toda preta. Alguém sabe o que posso estar fazendo de errado.
Minha system unit scale esta 1 unit = 1 inches e a unidade das luzes na scala internacional. Mudei apenas o display unit para centimetros. Trabalho com o max 2013 design e Mental ray.
Obrigado a todos
Vc já deu uma olhada nos tutoriais 3D1?

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/luzes-photometrics

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/shader-beam
Olá Rogério!
Foi justamente baseado nestes tutoriais que resolvi acrescentar esse efeito em meus projetos.
Mas não sei o que pode estar acontecendo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711188.

Total de membros registrados: 138707

Últimos membros registrados: wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 3 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Silpmon026, Hardo, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.