Blocos Archmodels DUVIDA

Por: gui_campagnone  

Em: 09/04/2013 07:27

Fala galera!

Seguinte, estou importando uns blocos Archmodels que eu tenho, porém quando importo com o merge o primeiro erro que ele dá é uma falha de DLL referente ao VRAY (não possuo vray no pc) depois ele não econtra as texturas, mesmo eu indicando o caminho, ai quando eu mando fazer o render ele fala que não encontrou as texturas e elas serão renderizadas em preto. Alguem pode me ajudar com isso?
Bom dia amigo, materiais em v-ray não são redenizados em mental-ray oque você precisa fazer e montar os materiais manualmentes ou usar um plugin chamado Material converter, ele converte materiais de v-ray para mental e vice versa.

Mas já deixo claro que nem sempre os materiais convertem com 100% de fidelidade sendo melhor re-texturizar você mesmo ( sim dá muito trabalho )
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
Bom dia amigo, materiais em v-ray não são redenizados em mental-ray oque você precisa fazer e montar os materiais manualmentes ou usar um plugin chamado Material converter, ele converte materiais de v-ray para mental e vice versa.

Mas já deixo claro que nem sempre os materiais convertem com 100% de fidelidade sendo melhor re-texturizar você mesmo ( sim dá muito trabalho )


Toyoko, muito obrigado pela ajuda, vou tentar achar esse plugin. abraço
Cara se você não tem Vray no pc não tem porque renderizar a cena com os materiais dele, o que você pode fazer é rodar um script para converter esses materiais, mais a galera vai tem que saber onde você esta renderizando ( metal scanline), o script não vai fazer todo trabalhos tem que ajustar coisas dependendo do renderizador, quanto as texturas vai em costumize/ configure user paths / external file/ Add e adiciona essa pasta. se você não mudar o material para do seu renderizador vai continuar saindo tudo preto.

Arquiteto & Urbanista
Cara se você não tem Vray no pc não tem porque renderizar a cena com os materiais dele, o que você pode fazer é rodar um script para converter esses materiais, mais a galera vai tem que saber onde você esta renderizando ( metal scanline), o script não vai fazer todo trabalhos tem que ajustar coisas dependendo do renderizador, quanto as texturas vai em costumize/ configure user paths / external file/ Add e adiciona essa pasta. se você não mudar o material para do seu renderizador vai continuar saindo tudo preto.



Valeu Apoema, e esse script onde eu acho? Vou usar o mentalray mesmo, da pra converter as texturas pra ele sem ter que retexturizar tudo? abraço!

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