Pedra 3DMax

Por: gui_campagnone  

Em: 13/04/2013 13:46

Fala galera!

seguinte, alguém me da help por favor, estou trabalhando nessa cena e preciso fazer uma parede de pedra, porém ela está ficando bem paia...alguem tem alguma tecnica pra melhorar isso? abraço!

Cara!

primeiro vc deve saber que tipo de pedra é. A reflexão e brilho. Pegue referencias se preciso.
A partir daí tu configura a reflexão para ser maior ou menor, depois configura a reflexão difusa

a partir da textura da pedra crie mapas de reflexão, bump, displacement e normal map.

nisso tu vai aplicar cada uma das texturas em seus respectivos canais (Diffuse, reflexo, glossy reflect ou glossiness, bump e displacement).
no bump aplique o mapa normal map e aí insira as texturas de normal e bump nos dois canais do normal map.

prefira manter o displacement desabilitado, aí no caso de um render mais próximo habilite-o caso necessário.

Mas veja que o bom é ter uma referencia aí.
Tem sim, estude mais.
Emerson valeu pelas dicas cara, vou fazer isso aqui! =D

Renato, obrigado por nada! ^^

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