Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gustavo3dx   Fortaleza
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
ycneiva   Barcarena PA - AC

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC
flauretti   São Paulo - SP
aurelio   Rio de Janeiro - RJ

Alinhar um objeto a partir de uma linha curva

Por: thaisrgil  

Em: 24/04/2013 17:28

Boa Tarde Pessoal,

Sou nova nessa coisa de 3d...
Estou tentando desenhar uma banco chamado infinito, da arquiteta Fernanda Marques.
Eu já desenhei os módulos, porem não consigo alinha-los a curva. Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!
Tem várias formas de fazer isso.
A que eu mais gosto é com script. Uso esse: www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/trainmaker
Spacimg tool;)
Ns barra de menu do max em tool vai em align e escolhe spacing tool.
seleciona a linha e e so brincar;)
Thais, boa noite!

Olha, o que me veio de imediato aqui, seria criar uma line com a forma da curva, essa line vc deve marcar a caixa \"Enable in Viewport\" e marcar tambem a opcao \"Rectangular\".
Aumente os valores \"Length\" (Length qq valor) deixe os valore de \"Width\" aproximadamente com o comprimento do objeto que vc quer alinhar, converta essa line em Editable poly, crie uma linha de edges na horizontal dessa line (que agora é editavel), selecione essa linha de edges va ate \"Object Paint\" na barra \"Graphite Modeling Tools\" e com a linha ainda selecionada clique em \"Pick Object\" eme seguida clique no objeto que sera alinhado, por ultimo clique em \"Fill\".

Fiz um teste rapido aqui e deu certo. Se nao foi clara a explicacao avisa que preparo umas imagens pra vc ver como faz.

Se isso nao der certo a gente tenta outra coisa.
O trainmaker tem a vantagem de poder alterar a forma da linha depois de colocar os objetos e alterar o espaçamento e quantidade de objetos.
O spacing tool no max 2009 não tem esse recurso. Não sei nas versões mais novas.
Testei o trainmaker ele é bom mesmo.
Testei o trainmaker ele é bom mesmo.

Ele é uma mão na roda e muito fácil de usar. Lembrando que esse script foi feito para animação, mas serve muito bem pra imagem estática (lógico).
Tem várias formas de fazer isso.
A que eu mais gosto é com script. Uso esse: www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/trainmaker

Obrigada!
Ficou otimo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 10 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.