Ajuda nesse material.

Por: Ana3  

Em: 01/05/2013 11:57

Oi,

Preciso de ajuda pra fazer esse material da imagem.
Boa tarde Ana, tudo bem seja bem vinda ao forum!

Se voce citar o Render que usa fica mais facil pra galera te ajuda, beleza?
Se está usando o mental ray use o preset do arch design, brushed metal, faz uns testes de repente clareando um pouco. É importante ter uma ambiente para refletir, pode colocar uma imagem no environment do material se preferir.
Boa tarde Ana, tudo bem seja bem vinda ao forum!

Se voce citar o Render que usa fica mais facil pra galera te ajuda, beleza?

Obrigada e desculpa.

O render é mental ray.
Que engraçado! Já fiz essas coifas uma vez. Acho que a diferença está na cor (no caso da sua aí é um pouco bege ou então não passa de reflexos do teto que possui a tal cor). Tive um certo trabalho, mas a princípio é observar muito esse tipo de material (pegue referencias). Se não me engano é metal inox escovado.
Vai no material editor e depois escolhe o arch design logo depois escolhe um material ja pronto o copper depois você vai no difuse e escolhe um branco indo para o cinza depois vai em glossiness e muda para 0,4 ou 0,3 e glossy samples para 32,Ai voce vai fazendo teste de render principalmente com a cor no difuse que você botou,com uma iluminação ambiente o material ficara bem melhor.segue uma imagem de um exemplo que fiz.
Ola Ana,
demorei tava fazendo uns testes aqui, da uma olha nas imagens ve se é mais ou menos isso, se for isso eu deixo a config aqui.

Pessoal palpita ai porque tb tenho interesse, faço muitos teste com metais.
Quanto a cor é como o new falou, o ambiente influencia totalmente. Me baseei nas dicas do byboca tb.
Todas estao com o mesmo material, so troquei a textura e o objeto da esquerda ta mapeado.
Obrigado pessoal.

Sim é isso, o material do duiliomelhor tá bom.

Cataleno é isso, se puder posta as config.
Ana,
To deixando um link pra vc baixar o arquivo pode ver a configuracao da cena que influi muito tb.

Acho que assim fica mais pratico.

http://www.4shared.com/zip/6MTd4YT4/Teste_metal.html
qq duvida da um alo.
Boa sorte!
uma coisa importante é que o material irá se comportar diferente conforme iluminação e ambiente.
outra coisa. Metal escovado possui brilho anisotrópico. Então diminua a anisotropia do seu material aí.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 10 membro(s) e 658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Rodrigo, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.