Projeto do Sketchup para 3ds max tem da BUG na textura.

Por: Simbjji  

Em: 13/06/2013 11:27

Vê se a opção esta salvando o mapas dentro da pasta, é claro que se você já fez isso na versão 6 e conseguiu, possivelmente os mapas já estão lá mais de qualquer forma verifica se fosse face invertina não ia fazer em nenhuma versão, a não ser que na importação da 6 a caixa de baixo dessa maior estiver marcada, te aconselho a criar materiais do zero as texturas e as configurações de materiais muitas vezes não serve para nada só se é uma coisa extremamente simples ou se o modelo tiver uma qualidade boa tanto de modelagem quanto mapeamento e textura, eu discordo quanto a malha do SU seja ruim é só saber modelar eu pego malha muito melhor vinda do SU que do próprio revit e cad que são da Autodesk, isso só depende de quem esta do outro lado modelando malha ruim até arquivo do max tem.
Arquiteto & Urbanista
Você tem q corrigir uns normals aí, nuns objetos, isso dá pra fazer com o modifier \'normal\' e também no editando os polys mesmo (flip poly normal)..

Aí então vc põe uns materiais, o que eu acho q falta aí são materiais.. um material bom \'salva\' um model zoado ou demasiadamente lowpoly.. E, é claro, por umas luminarias..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado vou ver aqui.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
baixo bastante do armazem 3d. parece que o material do sketch, precisa de um material do verso e outro pra parte da frente. tente dar um shell com valores bem baixos e depois converter em editable poly. depois sete outro material para o objeto.
Eu também acho que é problema de face invertida e o jeito mais fácil de confirmar isso seria abrir o arquivo no Skechup. Mas como você disse que não tem ele as vezes é melhor começar do zero mesmo porque a cena é simples.
E se tiver 200 objetos na cena, eu vou passar uma semana fazendo o que o pessoal esta falando, leia a caixa de dialogo e analisa o que o max esta falando, a primeira ele salva os mapas na pasta maps do max que já possui o caminho configurado e padrão de qualquer max então ele vai achar as texturas.
A segunda opção é para criar o Double sided na hora que importa o material, essa opção vai renderizar se a face tiver invertida, de lado de frente de costa, faz um teste.

O correto é ter a normal certa e para isso se for algo extremamente grande você tem como rodar plugin no sketchup para acertar as normais ou script no max, sem ter que fazer um a um.
Arquiteto & Urbanista
Concordo plenamente com o Apoema, atualmente a integração Sketchup + 3ds Max é muito usada, são apenas detalhes que muitos não atentam e passa por erro. Faz +- 1 ano que tenho usado o Sketchup pra modelagem e não tenho nenhum problema com ele.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo 11 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.