Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Fabianojf   Lages SC - AC
Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
Wagner Souza   Londrina - PR
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC

TELHADO..PROBLEMAS

Por: talexsander  

Em: 12/07/2013 16:42

Ola estou com um pequeno problema aqui que esta me atrapalhando a terminar meu projeto.... só falta esta etapa: colocar os telhados..o resto ja fiz tudo... eu pulei a parte do telhado pq eu fiquei 2 dias tentando fazer e nao consegui... com o atiles nao deu, \'manualmente\' pior ainda.... nao sei o que fazer... ao meu ver, o meu problema sao os telhados que tem 5 \'pontas\' ou mais... os de 3 e 4 pontass eu faço tranquilo, tipo se o telhado for em formato de triangulo ou quadrado eu faço de boa, agora se tiver uma vertice a mais, ai vem o problema, nao da certo, nao consigo :(... Alguem pode me ajudar?
Tu não consegue fazer o caimento das águas no autocad ou não consegue usar o atiles?
No autocad você tem que usar o extrude com taper e operações boleanas que faz as águas em segundos. No atiles você faz o telhado daquele lado inteiro e para cortar você pode transformar em poly e fatiar e deletar o polígono ou criar uma spline da parte que quer tirar fora e dar um pick spline ou coisa assim que tem nos parâmetros do atiles.
Se puder explicar melhor...
vishi no autocad eu nao entendo muito eu soh pego as plantas baixas e importo pro 3dsmax...
bom eu fiz aki o telhado do lado inteiro como vc disse mas eu nao consigo cortar essas partes aqui da uma olhada nessas imagens...
Cara!

Faça o telhado como se a malha do plane fosse direta. Aí depois tu corta o telhado conforme o desenho do plane pela visão TOP.
cara! tem que ser pela visão TOP. Tu vai converte o telhado para EDITABLE POLY e usar o QUICK SLICE para cortar.
blz entendi...vou fazer aqui
Depois de converter pra editable poly, seleciona todos os poligonos que entrarao no corte e corta usando a ferramenta Quick Slice, habilita o snap de vertice pra cortar certinho.
olha no que deu aqui...... vou fazer o q o JoaoFreitas falou e ver se vai dar certo...
opa agora simm consegui rsrs... obrigado gente a todos ai q perderam seu precioso tempo ajudando um iniciante aki rrss e desculpa pela pergunta noob rsrs
Talex, pelo que to vendo na imagem, os objetos estao separados. Atacha todos eles depois entra no suboject Poligon é melhor do que o element como esta na imagem. Entra pelo suboject Poligon.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 11 membro(s) e 419 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Eng Damasceno, Vladis, Sergio1987, Adalberto Rocha, TadeuB79, valdez, Daniel Monteiro, Pedroalcantara, samurossi, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.