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Metais \"chapiscados\"

Por: georgearq  

Em: 13/07/2013 07:51

Bom dia pessoal.
Não sou expert no 3ds e nem entendo muito bem como funciona a configuração das cenas/luzes... tudo.. hehe.. Tenho conhecimento bem básico.. As configurações de render fiz uma vez em um arquivo seguindo algum tutorial e sempre utilizo o mesmo arquivo como base. Os materiais, também não crio, quando preciso, apenas troco texturas de algum semelhante existente...

Então, meu problema é que todos os metais (alumínio ou inox) sempre ficam como se estivessem \"chapiscados\" no render. Alguém tem alguma idéia de como posso consertar isso? Já tentei usar materiais diferentes mas nunca consegui resolver.

Segue a imagem do render pra vocês olharem.
Desde já, agradeço!
Um abraço.

tu usa mental ray ou vray?
esqueci de falar..
uso vray.. e essa maquete foi feita no 3ds max 9..
o chapiscado que tu diz é o granulado? Não entendi o que quer dizer com \"chapiscado\".
Boa tarde George seja bem vindo ao forum!
Tambem nao entendi o chapiscado.
é que eu realmente não consegui encontrar uma palavra adequada.. mas é sim o granulado.. veja a coifa e o puxador dos móveis.. todas minhas imagens estão saindo dessa forma quando uso material alumínio..

Outra coisa, tem alguma forma da vraylight não aparecer também nos reflexos? marquei [x] inivisble mas ela sempre aparece nos reflexos..

Além de valores maiores no SUBDIV do material, a suavização dos granulados também vai depender de configuração de AA (AntiAliasing).
Obrigado new, vou testar aqui essas configurações.
Quanto ao AA, to usando Adaptive QMC e Mitchel Netravali, que foi o que deu melhor resultado com o \"serrilhado\" que tava aparecendo nas arestas dos objetos.
veja o hilight glossiness se tá ligado... ele borra muito o reflexo e dá o efeito de granulado.

Eu sempre uso ele desligado. como na imagem e controlo o reflexo só no refl. glossiness.
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
uma outra coisa que até esqueci de comentar. Na imagem que anexei tá como 32 a 64 no valor de SUBDIV. Mas estes valores são bem altos. Comece com valor 16. Aí tu configura o AA, pois como já havia dito antes, parametro de IMAGE SAMPLES (AA) também ajuda na suavização de granulados.

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