Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cristiano   Porto Alegre - AC
Sarandini   Joinville - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Alexmen   Fortaleza - CE
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
PFAgustini   Americana, SP
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Problemas com textura ficando invisivel no no max 2012.

Por: jeffersondenzer  

Em: 18/07/2013 13:47

Ola , meu nome é jefferson e to com um pequeno problema no meu 3ds max 2012.
quando estou na vista perspectiva/Shaded .
conforme o angulo da camera que estou usando , a textura começa fica invsivel atrapalhando em meu trabalho, pode ser alguma combinação de teclas que usei , pois antes nao era assim.
alguem poderia me ajuda?
Obrigado desde Já :)
Prezado Jeffersondenzer
Sugiro que poste as imagens , mostrando a textura visível e a invisível, para que o pessoal possa lhe ajudar.
Sem mais
Roberlane
Roberlane
selecione o mapa (ou textura) do canal que vc quer que apareça na viewport e marque o ícone em xadrez com lâmpada.
veja se resolve.
o mapa ou textura costuma tornar invisivel quando há mais de uma textura no material e não há seleção de nenhuma textura na hora em que marcou o ícone em xadrez.
Seja bem vindo Jeffersondenzer.

Pode ser problema com placa de vídeo uma vez que o problema ocorre na viewport.
Isso pode ocorrer em cenas muito complexas onde a falta de uma boa placa de video faz com que algumas coisas desaparecem na cena dentro da viewport.

Mas seria mais fácil de saber onde é o problema se vc enviar uns print da problema conforme dito pelo nosso amigo Roberlane Godoi.

Abraços.
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Ola Novamente,
Caso alguem nao veja a resposta, irei Re-criar o post.

como pedido pelo Roberlani Godoi, irei posta a imagem do problema.

O ERRO ESTA NA ENTRADA DA GALERIA. Era para mostra um Travessia de madeira.

link da imagem (+1mb)
http://oi40.tinypic.com/2zsspp3.jpg

como pode ser notado, a textura fica invisivel dando para ver atraves da mesma.
O link aí tá com problema. Num seria mais fácil postar a imagem diretamente no site não? O link tá com problema aí, brother.

Outra coisa: esse seu problema com as texturas na VIEWPORT é diferente desse outro aqui do link logo abaixo?
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/88839
ta ai o problema fera.
se voce repara vai ve a textura do muro vendo atraves, isso atrapalha,
talvez nao neste caso, mais em projetos mais complexos quiando tenho que ter visao dentro da casa.
hum. essas duas paredes aí, na verdade, estão do outro lado né? Que coisa estranha!
kara estava com o mesmo problema, vai em Configure Viewports>Viewport Configuration>dialog Visual Style & Appearance tab> e deixe como esta na imagem
e para as outras Opção Wireframe vai marcando as opções em select que acha onde ta o problema

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 10 membro(s) e 415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Eng Damasceno, Vladis, Sergio1987, TadeuB79, valdez, Daniel Monteiro, Pedroalcantara, samurossi, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.