Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexmen   Fortaleza - CE
godon2004   Taboao da Serra - SP

Portfólios Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
cfgondim   Ceará - CE
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

3D não renderiza

Por: rafaluzstyle  

Em: 24/07/2013 18:14

Pessoal,

Tô tentando renderizar uma sala mas não to conseguindo. Tanto na renderização quanto no preview do controle de exposição (botão 8) a barra vai até o final da etapa \"rendering\" e não sai disso. Parece que está travado mas não está, se eu apertar esc cancela na mesma hora.
To usando o mental ray, uma camera normal e um day light.
Inclusive fiz essa cena a partir de uma sala que tem aqui no site na seção \"cenas para estudo\". Qual pode ser o problema? Alguma ideia?

Abraço!
Rafael Luz Arquiteto
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

rafaluzstyle: oi rafaluzstyle!! tudo bem?? Esse problema do \"preview\" da janela de \"environments and effects\" do 3ds Max, é de certo modo um problema meio antigo.

Se você tem uma cena 3d pesada, com muita mobília, iluminação, FG + GI , vegetação 3d, vai demorar bastante pra sair na janela do \"environments and effects\" do 3ds Max.

Em cenas 3d leves, sem muitos objetos e peças, sem muito peso no arquivo 3d, o \"preview\" do \"environments and effects\" do 3ds Max renderiza numa boa, sem problemas.

Mas sinceramente falando, este recurso da janela \"environments and effects\" do 3ds Max, não serve muito pra você visualizar a sua cena final, até porque o \"preview\" é tão pequeno que não dá para ver quase nada.

Uma possível solução pra você, seria colocar as configurações do seu renderizador \"low\" ( baixas configurações ), usar \"proxy\" se tiver muita vegetação 3d e depois tentar renderizar pelo \"preview\" da janela do \"environments and effects\" ( 8 ) do 3ds Max, tudo bem??

Se mesmo assim não aparecer nada na janela de \"environments and effects\" ( 8 ) do 3ds Max, você seleciona tudo na sua cena 3d e depois clica em File >> Save as >> Save selected.

Coloque tudo em um arquivo novo ( ctrl + N ) e tente renderizar pelo \"preview\" da janela \"environments and effects\" ( 8 ) do 3ds Max, ok??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

Isso aconteceu comigo, acho que dava erro excedendo um determinado número de photons. Como eu tinha pressa nem tentei consertar isso e no chute eu acho que mudei a iluminação do sistema daylight para uma skylight para a luz do dia e uma direct para o sol, ou o sistema de controle de exposição botei photographic ou as duas coisas ao mesmo tempo.
Eu tenho a impressão que esse problema começou depois que eu instalei itoo forest pack. Quando eu faço \"select by name\" percebo que tem uns objetos com o termo \"forest\" que deve ter vindo de algum outro arquivo porque nessa sala não usei vegetação. Quando faço \"select all\" aparecem coisas (invisíveis) que são identificadas como geometria, eu consigo selecioná-las mas não deletá-las. Então quando vou renderizar aparece uma mensagem perguntando se desejo que objetos ocultos apareçam na cena. Creio que o problema esteja relacionado à esse scrypt (forest) e/ou as configurações do daylight.
Ainda não consegui, mas vou continuar aqui tentando.
Muito obrigado Danilo e Byboca.
Rafael Luz Arquiteto
então selecione só as geometrias que estão aparecendo e salve como SAVE SELECT. Depois abra essa nova cena e tenta para ver.
Uma vez tive um problema assim, resolvi desabilitando a opcao \"Use radius Interpolation Method\", foi so desabilitar e renderizou numa boa.
Certamente é um problema de iluminação, excesso ou falta de fótons na cena, etc. Aos poucos eu to pegando o jeito.
Brigado pessoal![:D]
Rafael Luz Arquiteto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711142.

Total de membros registrados: 138642

Últimos membros registrados: samurossi, ruirjcj, djzecarlos, rafabittencourt, João_naoseuoqbotar:(, dineh, Fadden, Leod.

Usuário(s) on-line na última hora: 398, sendo 11 membro(s) e 387 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, TadeuB79, valdez, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Pedroalcantara, samurossi, ruirjcj.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.