Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Claudio   Manaus - AM
Fabricio   Florianópolis - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN

Iluminacao BOA, DICAS PLZ!!!!

Por: GlaciusFire  

Em: 05/02/2005 23:43

E ae pessoal, sumi da vista de todos por um tempo nao consegui comecar meus estudos de 3ds mas estou voltando, minha primeira dúvida é a seguinte: Luz!!! Existe alguma maneira de eu iluminar BEM algum objeto q eu modelei mas sem usar 1000 luzes etc... sou novato. Vou reformular a pergunta, existe alguma maneira de iluminar um objeto, usando algum pluguin, algo que nao seja mto complexo e que traga bons resultados. Por exemplo, no post "A vermelhona, sonho de consumo" (algo do tipo) na imagem de sistema de freios, ela foi iluminada como? está linda! eu posso obter esse resultado como??? Tutoriais da 3d1? Poxa, ja tentei de tudo mas nao consigo.. alguem me de uma luz.. literalmente.. brigadao!
ENTÃO, iluminar de forma realista usando o render padrão do max só se consegue com algumas luzes mesmo, porque os efeitos de sombras suaves e iluminação global são bastante complexos, envolvem interreflexoes entre os objetos na cena entre outras coisas. a partir do max 5 se nao me engano vc tem as luzes com area shadows, que dao muito mais realismo na cena, mas tb pesam bem mais. para apresentação geral o pessoal costuma fazer um domo de luzes, aqui no site tinha até um tutorial de como fazer isso, e tb tem um script para baixar chamado e-light, eu já usei ele bastante para criar esses domos com facilidade e iluminar a cena, de uma conferida.
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos